sábado, 1 de maio de 2010

Aprenda como deixar chique a estampa de bicho


(Foto: Ilustração)
 Já faz algum tempo que roupas com estampas de bicho deixaram de ser coisa só de mulher sexy ou perua. Mesmo assim, parece que a maioria das mulheres tem uma grande dificuldade de saber onde e como usá-las no dia a dia. A bordo dessas peças, você pode ficar elegantíssima, ou embarcar num desastre total, se você não souber escolher a peça certa, ou errar na combinação da roupa! Siga algumas dicas de estilo e solte as suas feras sem medo de fazer feio:

1) Dá para misturar estampas de animais diferentes em um mesmo look? A não ser que você seja uma fashionista estilosíssima (que provavelmente nem estaria lendo essa coluna), nem pensar! Deixe a criatividade de lado, escolha só uma peça com estampa de bicho por look e divirta-se com ela.

2) Dá para usar estampa de bicho em qualquer ocasião? Claro, você só precisa saber escolher a estampa certa! Quanto mais contrastantes forem as cores e maior for o desenho que forma a estampa, mais informal ela é. E menor a chance de você poder usá-la em um casamento, ou no seu trabalho formal.

3) Estampa de bicho engorda? Depende novamente da cor e do tamanho dos desenhos. Quanto maiores os desenhos e mais vibrantes as cores, mais ela cria a ilusão de “aumentar” ou de “engordar”, ideal para a região mais magra do seu corpo. Já aquele pedaço do seu corpo mais avantajado pede uma estampa mais discreta, com desenhos menores e cores poucos contrastantes.

4) Comprei uma blusa de onça, devo usar com uma calça preta? Depende! O preto nem sempre é a melhor cor para usar com uma roupa estampada. Um desenho em branco, bege e cáqui vai combinar melhor com uma calça branca ou cru, do que com uma preta.

5) Como faço para usar roupa de bicho e não ficar muito sexy ou perua demais? Estampa de bicho é naturalmente sexy, então para ser usada no trabalho, a peça não pode ser justa, nem curta, muito menos decotada! Deixe aquele vestido justo e curto para usar com o namorado ou na balada. Uma dica preciosa: inclua qualquer roupa de alfaiataria na produção para deixá-la mais comportada. Pode ser um blazer, uma calça social, uma saia lápis...

6) Finalizando, ninguém precisa ser eco-chato, mas um pouquinho de consciência ambiental não faz mal nenhum. Se você for comprar uma roupa ou acessório feito com peles exóticas (couro de python, de jacaré, etc), se informe se a marca tem a certificação do Ibama para lidar com esse tipo de material. Essa certificação assegura que o animal foi criado em cativeiro, para esse fim.
Fonte:http://www.onne.com.br/moda/materia/13015/estilo-animal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com