Ícone da moda francesa, o estilista Guy Laroche criou uma das mais respeitadas e sofisticadas Maisons do mundo. Seus designs tipicamente parisienses eram repletos de criatividade, elegância e sedução, como seu mundialmente famoso corte com decote V no busto e nas costas, deixando a mulher mais feminina e poderosa. Atualmente, a Maison ainda é muito prestigiada, e tem fãs como Hilary Swank, Kristin Davis e Jessica Biel.
Inicialmente um modista de chapéus, Guy Laroche tornou-se aprendiz do criativo estilista Jean Desses antes de criar sua própria marca de alta-costura em 1957. Ousado, ele usou em sua primeira coleção cores vibrantes como pink, coral, laranja e turquesa, característica que se tornaria marca de seu trabalho. Apenas três anos depois ele lançou sua coleção ready-to-wear, e começou a expansão de sua marca, chegando aos Estados Unidos. Muito conhecido por seus perfumes, o francês lançou sua primeira fragrância feminina em 1966, chamada Fidji. Ele morreu em 1989, deixando um império da moda francesa.
Depois da morte de Guy, vários estilistas passaram pela Maison, como Ângelo Tarlazzi, Michel Klein e Alber Elbaz. O mais recente foi o franco-sueco Marcel Marongiu, que permanece no comando criativo desde 2007, mantendo as inspirações de Laroche. Para sua coleção de outono/inverno 2010-2011, o estilista abusou dos tons de marrom e bege, e apresentou uma coleção com alguns vestidos longos e cintura bem marcada por cintos largos. O dourado teve uma participação discreta, modernizando alguns looks. Barras assimétricas e cortes enviesados apareceram na maioria das produções.
Marongiu trouxe para a passarela da Paris Fashion Week uma mulher mais madura, vestida com saias lápis em carmuça, capas de lã e muito couro, que apareceu em sais, blusas e jaquetas, criando uma silhueta poderosa. Golas altas, decotes V, sobreposições e algumas transparências também foram usados de maneira sofisticada, deixando a mulher de Laroche muito chic. Tudo atemporal e glamoroso!
http://www.guylaroche.com/
Inicialmente um modista de chapéus, Guy Laroche tornou-se aprendiz do criativo estilista Jean Desses antes de criar sua própria marca de alta-costura em 1957. Ousado, ele usou em sua primeira coleção cores vibrantes como pink, coral, laranja e turquesa, característica que se tornaria marca de seu trabalho. Apenas três anos depois ele lançou sua coleção ready-to-wear, e começou a expansão de sua marca, chegando aos Estados Unidos. Muito conhecido por seus perfumes, o francês lançou sua primeira fragrância feminina em 1966, chamada Fidji. Ele morreu em 1989, deixando um império da moda francesa.
Depois da morte de Guy, vários estilistas passaram pela Maison, como Ângelo Tarlazzi, Michel Klein e Alber Elbaz. O mais recente foi o franco-sueco Marcel Marongiu, que permanece no comando criativo desde 2007, mantendo as inspirações de Laroche. Para sua coleção de outono/inverno 2010-2011, o estilista abusou dos tons de marrom e bege, e apresentou uma coleção com alguns vestidos longos e cintura bem marcada por cintos largos. O dourado teve uma participação discreta, modernizando alguns looks. Barras assimétricas e cortes enviesados apareceram na maioria das produções.
Marongiu trouxe para a passarela da Paris Fashion Week uma mulher mais madura, vestida com saias lápis em carmuça, capas de lã e muito couro, que apareceu em sais, blusas e jaquetas, criando uma silhueta poderosa. Golas altas, decotes V, sobreposições e algumas transparências também foram usados de maneira sofisticada, deixando a mulher de Laroche muito chic. Tudo atemporal e glamoroso!
http://www.guylaroche.com/
Fonte:http://taste.uol.com.br/news/templates/noticia.asp?t=3&idNoticia=9389&secao=Estilo
Nenhum comentário:
Postar um comentário