terça-feira, 6 de abril de 2010

Cavalera investe em bolsas com saco de cimento

  Divulgação
A matéria-prima singular foi usada da base ao acabamento da coleção
 
Segundo o dicionário sustentável o termo upcycle, diferente de recycle, descreve o processo de converter um material industrial em algo de igual ou maior valor, em uma segunda vida. Nessa sacada, a Cavalera coloca à venda uma linha com 50 modelos de bolsas e de carteiras feitas com sacos de cimento. Quem desenvolve os produtos é Rogério Lima, que já fez modelos também para Ronaldo Fraga.

As peças têm um quê sofisticado e supermoderno, não só pelo look irreverente causado pelo print do cimento Cauê. A ideia junta acessórios feitos em acabamento tradicional à filosofia verde contemporânea, colocando o upcycle como uma das boas opções para criações de moda descoladas e engajadas.

Uma reforma no show-room d'A Fábrica de Rogério Lima detonou o plano de usar as sobras de sacos de papelão, disponibilizadas pela Camargo Corrêa, como matéria-prima de luxo. O estilista notou que os sacos ficavam expostos à chuva, sol e vento e não se desgastavam, aproveitando a ideia para dar um up no que iria para o lixo e dando um novo fim para a moda e para a cartilha eco.

  Divulgação
Os preços da linha upcycle vão de R$ 389 a R$ 1.149
 
  Divulgação
Peças descoladas que juntam o chic e o cool em recortes clássicos feitos nos sacos que ganharam nova leitura.
 
 
Fonte:http://revistacriativa.globo.com/Revista/Criativa/0,,EMI130451-17100,00-CAVALERA+INVESTE+EM+BOLSAS+COM+SACO+DE+CIMENTO.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com