sexta-feira, 3 de abril de 2015

Moda masculina: Montblanc lança a Meisterstück Selection Sfumato

Novas peças de couro one-of-a-kind inspiradas na técnica de pintura renascentista foram apresentadas em Londres com a presença do Embaixador da Marca, Hugh Jackman


A nova Montblanc Meisterstück Sfumato Selection, uma coleção de couro magistralmente pintado com um apelo contemporâneo e sofisticado, foi apresentada na noite desta quarta-feira, 1º de abril, em um evento realizado na Olaf Street, no bairro West End, de Londres. O premiado ator e embaixador da marca Montblanc Hugh Jackman se juntou ao CEO da Maison Montblanc Jérôme Lambert para o lançamento mundial das peças one-of-a-kind, inspiradas no "sfumato", uma engenhosa técnica de pintura desenvolvida durante o Renascimento pelos grandes mestres, e aplicada pela Montblanc no tratamento de couro, para realçar sua beleza natural.

Criada pela grande Leonardo Da Vinci, a técnica do "sfumato" produz transições imperceptíveis entre cores e tons, por meio de uma fina e delicada graduação entre as cores. Na sua Pelletteria, em Florença, os mestres artesãos da Montblanc desenvolveram uma nova coleção, aplicando o efeito sfumato ao melhor e mais macio couro de bezerro, criando uma pátina elegante que reflete as qualidades de luxo do couro e aumenta a sua suavidade com uma sombra de aparência tridimensional.

"No mundo do artesanato fino, descobrimos que, revisitando técnicas e ideias seculares, as inovações podem acontecer", explica Jérôme Lambert, CEO da Montblanc Internacional. "Com a Coleção Sfumato, nossos artesãos emprestaram criativamente uma técnica pioneira dos grandes mestres para criar artigos de couro atemporais, que têm as qualidades distintivas de uma obra de arte. Como cada pedaço de couro é pintado individualmente, com a maior paixão e dedicação, eles são verdadeiras obras-primas”.

Dentro do amplo espaço de arte em Londres, com a sua fachada dramática decorada com uma instalação de luz colorida criada pelo lendário artista contemporâneo James Turrell, os convidados foram transportados para o mundo do artesanato Montblanc - eles embarcaram em uma viagem reveladora sobre a estética do design e conheceram também a paixão que criou a Seleção Sfumato. Os artesãos demonstraram as habilidades e competências necessárias para fazer cada peça, desde a fase de concepção e tratamento do couro até a montagem final de cada produto, individualmente.

As peças da Meisterstück Selection Sfumato foram exibidas em três áreas, cada uma delas com uma temática em torno das três cores da nova coleção: marrom, flannel e azul-marinho. A nova coleção conta com duas pastas (do tipo Document Case e Full Brief Case), uma Tote grande, além de carteira, porta-moedas, porta-cartão e cintos. Para seu lançamento, Montblanc preparou um jantar exclusivo para Hugh Jackman e 100 convidados VIP, em um salão iluminado por velas e luz de teatro. A decoração de cada uma das três mesas recordou os tons elegantes da coleção Sfumato nas toalhas, coberturas das cadeiras e flores inspiradas em uma das três cores.

Disponível nas cores marrom, flannel e azul marinho e feitas de couro de qualidade com um novo design no fecho de couro na forma de M, cada peça é concebida como uma companheira de toda a vida funcional e duradoura, que chega às mãos do seu dono somente após ter sido submetida a extensos controles de qualidade.

A coleção Montblanc Meisterstück Sfumato estará disponível nas Boutiques Montblanc de todo o mundo a partir de junho de 2015. Para obter mais informações, visite: www.montblanc.com

Sobre Montblanc
Há mais de 100 anos, a Montblanc tem abraçado as tradições de valor duradouro e artesanato requintado. Princípios intransigentes da Maison de design, estilo, qualidade e processos manuais têm permitido criar coleções de tradição que são passados de geração em geração. O icônico emblema Montblanc é um símbolo de excelência - o auge de instrumentos de escrita de luxo, relógios, couro, acessórios, perfumes e óculos de sol. A Maison mantém um compromisso duradouro de incentivar a excelência por meio do avanço cultural, atividade que enxerga como uma obrigação especial de suas próprias raízes. Através de vários programas e projetos internacionais, a Maison faz uma contribuição criativa para a vida cultural moderna, ao mesmo tempo em que escreve um pequeno pedaço de história contemporânea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com