Perdão meninos, mas uma brecha para o trabalho da genial Patricia Viera é fundamental!...
A beleza natural da Costa Rica e seus cenários paradisíacos serviram de inspiração para Patrícia Viera desenvolver sua coleção de Verão 2016, apresentada nesta quinta-feira, dia 16, durante o SPFW, no Centro Universitário Belas Artes. Com styling de Felipe Veloso, a estilista traz para a temporada o lifestyle da mulher prática e moderna traduzido em peças leves, confortáveis e femininas, tudo seguido pelo mood delicioso do país da América Central.
Com um clima tropical e paisagens deslumbrantes, a Costa Rica conta com belíssimas florestas, e são essas imagens que Patrícia reflete em aquarelas pintadas sobre couro pela artista plástica Kláucia Badaró. A riqueza cultural também chama a atenção, principalmente pelos trabalhos manuais. A madeira, um forte elemento na tradição local, é representada a partir de esculturas produzidas pela artista Maria Helena Maia e é com base nelas que são desenvolvidos os cortes precisos e delicados a laser no couro, chamois e laise - uma técnica de fato impressionante e de encher os olhos.
Outro elemento importante na cultura costa-riquenha são os mosaicos, que nesta temporada aparecem como pequenos espelhos aplicados a mão nas peças estilizadas e conceituais.
A estilista também traz na coleção seu "Exército do Amor" - uma alusão delicada e romântica ao fato da Costa Rica não possuir um exército. Embalada pela Desiderata, famosa carta de amor anônima encontrada em uma igreja dos Estados Unidos nos anos 60, Patrícia harmoniza o militarismo em peças de chamois com trechos da carta escritos a laser.
Vestidos, saias e calças capri, vem em um shape que permite movimento e leveza e a cartela de cores flui entre tons primários e o verde típico das praias do país.
Um dos destaques da coleção fica por conta dos bodies de couros criados em parceria com a marca TM Bodies. As peças de modelagem jovem, com um toque de sensualidade, apresentam recortes a laser, franjas, macramê, couro rendado e babados. Os modelos podem ser usados na praia ou em festas, criando um look cool e despojado.
A beleza foi assinada pelo top beauty artist Max Weber que levou para as passarelas essa mulher que é ao mesmo tempo clássica e poderosa, utilizando muito brilho e iluminador. Os cabelos estruturados ganharam ondas leves e um topete anos 40.
Parceria com Belas Artes
Sempre em busca de novos desafios e referências para a elaboração de suas coleções, a estilista carioca Patricia Viera apresenta nesse SPFW uma parceria inédita com o Centro Universitário Belas Artes. Convidada por Patricia Cardim, diretora da instituição, a designer deu aulas para o curso de moda, sobre os bastidores de um desfile. Os alunos participaram da produção, montagem, modelagem e dos detalhes que envolvem o processo de elaboração de um fashion show.
FICHA TÉCNICA
BELEZA: MAX WEBER
STYLING: FELIPE VELOSO
DIREÇÃO CRIATIVA: PATRÍCIA VIERA
EQUIPE DE ESTILO: ANDREA VIERA, MARCOS LAGEANO E CRISTIANO RIBEIRO
TRILHA: ZÉ PEDRO
PRODUÇÃO EXECUTIVA: SANDRA GODOY
CENOGRAFIA: FERNANDO SAPPUPO
EQUIPE BELAS ARTES:
VALESKA NAKAD
EMANOEL SILVA
MARIANA COSTA RUGA
BIANCA MACHADO DE MORAES
JACQUELINE MAYUMI OMIYA
ISABELA SIQUEIRA DE ALMEIDA
CAROLINA TONNETTI DOS SANTOS
ISADORA RUSSI ARASHIRO
TARSILA GUERRERO
PATRICIA CRISTINA BRANDÃO MANI
MARIANA GOBATTI DA SILVA
JAL VIEIRA ALAN PITER MORAES RIOS SÉRGIO ESTEVES
Nenhum comentário:
Postar um comentário