quinta-feira, 23 de abril de 2015

Grooming: Botox é o melhor tratamento? Não!

Tem quase 2 semanas que eu mostrei pra vocês esse vídeo lá no IG (@uber_fashionblog). Ele é de um tratamento chamado Fraxel que todos podem e devem fazer. 

Eu fui a Clínica da Dra Paula Bellotti para pedir um tratamento com Botox, a gente acha que ele é a salvação do momento e que deveria fazer já para evitar danos maiores, principalmente quando a gente já está na casa dos 30.  Mas depois de conversar com a Dra Paula e fazer aquela bendita foto que mostra os danos do tempo na pele, ela foi bastante clara ao dizer que a toxina botulínica é boa, mas precisa ser usada com moderação e só em pacientes com muitas marcas de expressão. No meu caso, e no da maioria das pessoas, o ideal é cuidar de modo que o próprio organismo trabalhe o processo de renovação que a gente vai perdendo com o passar dos anos. 

Decidi abortar os planos do tão comentado Botox e fui conhecer essa outra forma de tratar a pele. O que ela me indicou foi o Fraxel Dual (ou Laser Thulium), que é um processo voltado para promover o rejuvenescimento facial, o Fraxel Dual  trata de uma só vez a superfície e a profundidade da derme, acelerando a produção de colágeno novo, recuperando a pele de dentro para fora.

Segundo a Dra. Paula Bellotti, membro-efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) e da Societé Française de Dermatologia, o Fraxel Dual é a combinação de dois lasers: o 1927 com o 1550, também indicado para rejuvenescimento facial, rugas, manchas e cicatrizes de acne.

É exatamente esta associação que nos permite tratar a superfície e a camada mais profunda da pele em uma mesma sessão. Dependendo do grau de envelhecimento, uma aplicação é o bastante. Ele promove uma melhora significativa das manchas, rugas finas e flacidez”, explica a médica.

O processo é bastante simples e a dor é praticamente inexistente. Primeiro é aplicado um anestésico tópico e logo depois de retirá-lo eu fui para uma sala onde ocorre a aplicação do laser (o vídeo acima mostra como é feita a aplicação do Fraxel)

 Após a sessão a pele fica avermelhada, mas nada muito desagradável. Depois é só começar a passar uma pomada que é combinação de 2 produtos e a pele vai ficado menor vermelha e ganhando uns pontinhos pretos. A pele fica áspera e meio ressecada, mas com um segundo creme (receitado pela dermatologista) aos poucos a pele vai voltando a ficar mais fina, a sensação de poros menos dilatados é super visível e a pele fica mais clara.

 Eu ainda estou no meio do processo e só volto na clínica no dia 30/04, mas já posso garantir que o tratamento é formidável. A percepção de uma nova pele "nascendo" é impressionante - prometo que mostro foto pra vocês no IG (@uber_fashionblog).

E considerem uma visita a clinica da Dra Paula Bellotti, vocês vão amar o tratamento e a equipe. Pele é coisa séria e não adianta ir buscando qualquer dermato por aí.  www.paulabellotti.com.br

No dia 30/04 além de avaliar o tratamento eu farei um preenchimento de olheiras com ácido hialurônico, aguardem para ver se esse é mesmo o fim das terríveis olheiras.   

Fábio Monnerat 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com