quarta-feira, 13 de maio de 2015

#Ubermood: SEGUNDA COLEÇÃO NIKELAB X JFS



Depois de terem lançado uma colaboração no começo do ano, a Nike e a designer alemã Johanna F. Schneider apresentam mais uma linha para mulheres, com novas peças feitas especialmente para a hora do treino. Os modelos da NikeLab x JFS são perfeitos para os dias mais quentes: além do design completamente modular, eles permitem que as camadas de roupa sejam reduzidas e ajustadas antes, durante e depois do exercício. Dessa forma, o corpo permanece fresco e confortável o tempo todo. 

Em cada detalhe do design e das estampas pintadas à mão, Johanna celebra a expressão dos movimentos. Com uma paleta de cores mais vibrante, sua estética e olhar apurado seguem firme nesta colaboração, que conta com novas peças e um calçado. 

ARQUITETURA DO CORPO EM MOVIMENTO

A coleção criada por Johanna, que vive e trabalha em Berlim, tem foco na inovação de materiais e nos cortes para ventilação, garantindo conforto e frescor durante os treinos sem abrir mão do estilo.

A Blusa NikeLab x JFS Asymmetrical tem dois tipos de malha de algodão Dri-FIT. As alças dos ombros são flexíveis e absorvem a umidade da pele, enquanto a profunda fenda lateral facilita os movimentos.

O desenho fluido do NikeLab X JFS Culottes Shorts proporciona liberdade para o corpo. Suas fendas laterais e perfurações cortadas a laser no tecido Dri-FIT aumentam a ventilação e garantem ainda mais conforto. 



A Jaqueta NikeLab x JFS é baseada na filosofia da designer: valorizar a arquitetura do corpo em movimento. A peça, que foi desenhada para ser uma camada externa além de superleve, traz um corte feminino, inovador e estruturado. Ideal para uso pré ou pós-treino, a jaqueta tem punhos mais longos com zíperes ocultos, uma barra traseira ajustável e bolsos fechados com zíperes.


NIKELAB X JFS FREE TR 5


Para esta nova estação, Johanna encarou ainda o desafio de acrescentar à coleção um tênis: o NikeLab x JFS Free TR 5. Desenhado pensando em permitir os movimentos mais naturais possíveis, o modelo tem uma sola de perfil baixo e extremamente flexível, somados a um cabedal leve e de toque suave. Juntos, esses elementos dão ainda mais liberdade para os pés no momento do exercício. 

“Foi inspirador colaborar com a Nike na criação de um calçado para esta coleção”, conta a designer. “Eu escolhi trabalhar com a silhueta do TR 5 porque ele é um tênis que oferece às atletas a sustentação e liberdade que elas precisam, acrescentando à coleção mais uma solução específica para o treino”, diz Johanna. 


Para a designer, que trabalha principalmente com peças de roupa, a oportunidade de trabalhar com calçados representou um desafio bastante animador e muito bem-vindo. “Os parâmetros para calçados são mais limitados, e representam um desafio maior na hora de aliar design e performance”, explica ela. Johanna acrescenta que sua fonte de inspiração permanece a mesma: “performance é o mais importante”. Mantendo-se fiel à proposta de criar uma estética funcional, ela trabalhou bem próxima da equipe de design da Nike para garantir que o visual do tênis fosse tão bom quanto a sua performance. A designer estava especialmente interessada em incorporar as ilustrações pintadas a mão, que foram usadas nas peças Printed Tight e Bra, também no Free TR 5. 

“A fusão entre a imperfeição das ilustrações feitas à mão e os materiais de alto desempenho ressaltam minha visão sobre as roupas femininas para treino. No NikeLab x JFS Free TR 5, o equilíbrio entre tecnologia e estética se transforma, e ganha uma cara diferente”.


A nova coleção NikeLab x JFS estará disponível a partir de 14 de maio com exclusividade no Cartel 011, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com