sábado, 16 de maio de 2015

Footwear: Nike lança Pack em homenagem ao 25º aniversário do Air Max


O Nike Air Max 90 é um tênis que se destaca por si só. Lançado em 1990, o modelo já contava com um volume maior de Nike Air do que seus antecessores. Apesar de se destacar por sua tecnologia inovadora, caracterizada por uma entressola mais espessa que dava mais visibilidade à capsula Nike Air, o calçado chamava atenção mesmo em razão da sua estética fluida, o que transformou o tênis num ícone para os jovens da época.

Percursor do modelo, o designer Tinker Hatfield queria que a silhueta tivesse um impacto imediato na indústria de calçados esportivos e na maneira como os tênis eram vistos pela cultura de rua e pela moda. Por isso, ele trabalhou em um design confortável e, ao mesmo tempo, descolado.

O vermelho radiante do calçado, conhecido como Infrared, virou a marca registrada do Air Max 90 ao destacar ainda mais o Air visível, fazendo do modelo um dos símbolos de uma década graças à sua forma, visual e cores. Ao longo dos anos, o tênis teve atualizações e edições especiais, e agora, mais de duas décadas depois do seu lançamento, a Nike celebra os 25 anos desse ícone com versões ainda mais exclusivas do Air Max 90.  

Além do Pack em homenagem ao 25º aniversário do modelo, que apresenta edições limitadas do calçado com o tradicional vermelho Infrared e texturas inusitadas, como cortiça e veludo, a Nike também traz uma reedição da versão original do Air Max 90, o Air Max 90 OG, e outra com as cores invertidas, o Air Max 90 OG Flip.

O Pack conta com versões dos tênis para homens e mulheres, e estará disponível junto com as edições limitadas do OG no Nike.com e em lojas selecionadas a partir do dia 15 de maio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com