sábado, 9 de maio de 2015

Footwear: Nike lança edição especial e limitada do Air Rift

 
Em 1996, com o lançamento do Air Rift, a Nike introduziu pela primeira vez no universo da corrida o conceito do movimento natural, uma ideia que ganhou ainda mais força ao longo dos anos e que hoje leva corredores do mundo inteiro a explorar suas capacidades corporais inerentes.

O design do tênis foi inspirado no estilo de corrida eficiente das maratonistas quenianas e seu domínio nas competições internacionais. Para honrar as musas de pés voadores, o calçado estreou nas cores da bandeira do país, e teve o nome escolhido em homenagem à província queniana de Rift Valley.   

A topografia do Quênia emprestou mais que seu nome ao design do Air Rift. As características da nação, como a linha de falha do Great Rift Valley, foi uma segunda fonte de inspiração para os elementos que definem o calçado: um dedo separado, criando articulação entre o primeiro e o segundo dedo do atleta.

Agora em 2015, a Nike Sportswear lança um novo modelo do calçado, que será edição limitada e homenageia o Air Rift original, usando as cores da bandeira do Quênia como fonte de inspiração. O estilo minimalista foi mantido: a parte superior em malha têxtil absorve a umidade e permite maior ventilação, enquanto o dedo dividido definidor, juntamente com o solado de movimento natural flexível, proporciona ainda mais tração. Para oferecer mais suporte, o modelo conta com um velcro no calcanhar e na parte central , que prendem o pé com um encaixe customizável.

O Nike Air Rift faz parte da iniciativa Sneaker da Semana, e já está disponível no nike.com e nas lojas da Nike em Ipanema e Copacabana, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com