domingo, 17 de maio de 2015

Moda masculina: Marlon teixeira em "Into the Wild" e longe dos homens brasileiros

Marlon Teixeira photographed by Nicole Heiniger and styled by Paulo Martinez, for the latest coverstory of L’Officiel Hommes Brazil.

Esse editorial faz conexão com a capa da L’Officiel Hommes Brasil, eu achei a capa ruim e continuo achando o editorial ruim. Acho que a moda masculina ainda está muito engessada e que essa mudança depende muito da forma como a comunicamos e de como ajudamos a construí-la no imaginário do homem comum - aquele que não acompanha a moda e que ainda tem medo e não sabe como fugir do arroz com feijão, por mais que tenha vontade. 

Uma revista como a L’Officiel Hommes precisa ser algo interessante para esse homem real e brasileiro. Já basta os blogueiros masculinos que amam criar produções como se estivessem pelas ruas de Paris, Milão e NY. 

Vendo esse editorial com o Marlon eu me pergunto: O que aprendemos sobre moda masculina?; Como podemos usar isso em nossas vidas? Será que o homem comum consegue absorver algo desse  material ou apenas observar as pelas imagens? 

Não gosto de receitas e odeio editorias com cara de vitrine de loja, creio que a moda é identidade e as escolhas individuais é que fazem com que tenhamos nossa assinatura pessoal de estilo. Mas é preciso criar um equilíbrio entre o homem fashionista e os outros 98% de homens que seguem errando por medo e por dúvidas que nós não temos tido o cuidado de mostrar.

Fábio Monnerat

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com

Follow by Email