domingo, 8 de agosto de 2010

über-Blond Diva - 48 anos sem Marilyn Monroe


Há 48 anos morria uma das mais importantes estrelas de Hollywood. Com sua sensualidade natural e aparente inocência, Marilyn Monroe foi uma das principais divas da década de 50, e um símbolo sexual admirado até os dias de hoje. Sua beleza única e seus filmes clássicos entraram para a história do cinema, assim como a vida agitada até hoje discutida e analisada. A morte precoce, aos 36 anos, e declarações polêmicas, fizeram com que o encanto sobre ela se tornasse ainda maior, transformado Marilyn em um verdadeiro clássico mundial.

Um dos maiores símbolos sexuais e glamourosos já produzidos por Hollywood, Norma Jean Baker Mortenson (seu nome verdadeiro) nasceu em Los Angeles, na Califórnia (1 de junho de 1926), e viveu parte da infância em orfanatos. Casou-se aos 16 anos com James Dougherty, e aproveitou quando o marido serviu na 2ª Guerra para tentar a sorte no cinema. Quando trabalhava em uma fábrica na Califórnia, o fotógrafo Davis Conover a viu enquanto fazia uma matéria para a revista Yank e decidiu transformá-la em modelo. Depois de estampar diversas capas de revista, Norma Jean passou a estudar teatro, escolheu a carreira ao invés do marido e se tornou Marilyn Monroe após assinar um contrato com a Twentieth Century Fox.

Ela começou no cinema com aparições em "O Segredo das Jóias" (1950) e "A Malvada" (1950), e despontou com "Só a Mulher Peca" (1952) e "Torrentes de Paixão" (1953). Depois de pequenas participações, virou mito, um dos símbolos dos anos 50 e do cinema norte-americano. Sua exuberância pode ser conferida em "Os Homens Preferem as Louras" (1953), "O Pecado Mora ao Lado" (1955) e "Quanto Mais Quente Melhor" (1959). Todos clássicos.

Sua vida amorosa também rendeu boas histórias. Divorciada de James Dougherty, casou-se com o ex-jogador de beisebol Joe Di Maggio e com o dramaturgo Arthur Miller. Teve um romance com o ator francês Yves Montand durante as filmagens de "Adorável Pecadora" (1960), e teria mantido relações com o presidente John Kennedy (numa aparição surpresa, Marilyn cantou em seu aniversário) e com seu irmão, Robert. A sua aparição surpresa para cantar "Happy birthday to you" no aniversário de Kennedy é um dos episódios mais lembrados de sua vida. A hipótese de que ela teria sido amante dos Kennedy ganhou força quando sua casa foi vasculhada - supostamente por agentes da CIA - antes da chegada da polícia no dia em que morreu, 4 de agosto de 1962 aos 36 anos, devido a uma overdose de sedativos e barbitúricos. Uma diva atemporal!


www.marilynmonroe.com

Fonte:http://taste.uol.com.br/news/templates/noticia.asp?t=3&idNoticia=9665&secao=Clássicos#

Um comentário:

  1. "Meus grandes ídolos morreram de overdose." Mas nem por isso deixaria de lembrar deles como símbolos, com a importância que merecem pela marca que deixaram.

    ResponderExcluir

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com