Cada nova linha ou marca lançada por uma empresa deve vir acompanhada de um intenso estudo tipográfico para sua identidade visual. Como já sugere a definição da palavra, o objetivo principal da tipografia é dar ordem estrutural e forma ao que uma marca comunica.
Na 1ª imagem, você acompanha o trabalho do designer americano Robert Bolesta, que utilizou carne, caixinhas de isopor, plástico e adesivos para compor essa inusitada fonte. Seguindo a mesma linha culinária, o chinês Justin Tan criou, com fatias de pão, sua Bread Typography. Já a coletânea tipográfica feita a partir de traseiras de caminhões é fruto da pesquisa do fotógrafo Eric Tabuchi.
Outros exemplos criativos
O que você acha de economizar 25% de tinta ou toner? Ecofont foi um tipo criado justamente pensando nisso. Na hora da impressão, através de pequenos furos nas letras, o usuário poupa tinta, mas sem afetar a visibilidade.
O que você acha de economizar 25% de tinta ou toner? Ecofont foi um tipo criado justamente pensando nisso. Na hora da impressão, através de pequenos furos nas letras, o usuário poupa tinta, mas sem afetar a visibilidade.
é outra marca importante que pensou em tipografia ao lançar sua linha "Clothing". Observe que as letras passam algo jovem, de acordo com as coleções da marca, sempre com um toque moderno e estampas inéditas e coloridas.
Coca-Cola
Adoreii!
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