segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Projeto Moda Reciclada + Herchcovitch


Redefinir o guarda-roupa é uma tarefa que sempre agrada homens e mulheres. Afinal, quem não gosta de sair por aí com uma roupa novinha em folha, dentro das mais útimas tendências da moda? Faz bem pro ego e pra auto estima. Mas e que tal aproveitar essa oportunidade e fazer algo que faz bem também pra alma, e melhor, para o próximo?

Essa é a proposta do Projeto Moda Reciclada que traz uma parceria entre o Shopping Morumbi (SP), a ONG Florescer e o badalado estilista Alexandre Herchcovitch. A idéia é simples: você junta todas aquelas peças que você não usa mais, leva para doação em um posto de recolhimento no Shopping. De lá, as antigas peças passarão por uma releitura feita pelo próprio Herchcovitch, de onde serão reformadas por uma equipe de costureiras de uma comunidade carente atendida pela ONG Florescer.

Todas as peças serão reformadas em um ateliê de vidro montado em plena área de convivência do shopping, podendo ser acompanhadas de perto pelo público. No final do processo, o ateliê dará lugar a uma grande loja no estilo pop up store (ou loja surpresa/relâmpago), onde serão vendidadas as peças exclusivas. Toda a renda obtida será convertida para a ONG Florescer.

A ação se desenvolverá ao longo dos seguintes dias:

  • Até o dia 01/09– Doações, no piso Térreo do Shopping Morumbi (SP)
  • De 22/8 a 31/8 – Oficina ao vivo, no Atrium do Shopping Morumbi (SP)
  • De 02/9 a 19/9 – Pop up store, no Atrium do Shopping Morumbi (SP)

Esperamos que esta boa idéia sirva de inspiração para os outros estados, e mais ações como essa possam acontecer em todo o Brasil, com estilistas e marcas locais.


Fonte:http://www.profissaomoda.com.br/materia/3154/projeto_moda_reciclada.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com