domingo, 22 de agosto de 2010

It Bags - As bolsas mais cobiçadas do mundo

It: termo - super em alta desde 2009 - que serve para indicar o que há de mais cobiçado e conceituado no mundo da moda. Existem as It girls, que são as garotas que ditam tendências, as It celebridades, os It hairs (cabelos) e principalmente as It bags, para bolsas de sucesso.
 
As It Bags são sempre criadas pelos designers das grandes grifes de luxo, que geralmente usam celebridades como inspiração, e se transformam em clássicos da moda, que podem se manter nos braços e guarda-roupas das mulheres por muitas temportadas.

Audrey Hepburn, Jane Birkin e Grace Kelly já serviram de inspiração para as grandes maisons do mundo da moda. Mas, a mais recente celebrity inspiration foi Alexa Chung para a grife Mulberry. A apresentadora da MTV se tornou conhecida por meninas do mundo todo por seu estilo e influência fashion, e assim se tornou referência para uma de suas marcas preferidas.

O problema é que como bolsas são, definitivamente, uma paixão feminina e não há possibilidade de não tê-las, elas exigem muita economia, já que custam milhares de dólares. O ponto positivo é que certamente o investimento é válido, porque é possível passar uma It bag de mãe para filha que ela estará sempre em alta.

O acessório pode transformar qualquer look básico em uma super produção, e esse é o papel dessas bolsas, por isso são tão desejadas por mulheres do mundo todo. Na maioria das vezes, elas começam a se tornar um item obrigatório (must have!) ao serem carregadas pelas celebridades que vivem circulando em páginas de revistas e na internet.

Para ficar por dentro desta moda It, conheça as bolsas mais desejadas do mundo:


Birkin – Hermès
Em 1984, a cantora e atriz Jane Birkin viajava de Paris a Londres, coincidentemente ao lado de Jean-Louis Dumas, diretor executivo da Hermès na época. Em um incidente, os papéis da bolsa de Jane caíram e ela relatou a Dumas sua dificuldade em encontrar uma bolsa de couro que coubessem todas suas coisas e descreveu como seria a ideal.

Pouco tempo depois, o modelo exato que Jane havia sonhado chegou em seu apartamento com um bilhete de Jean-Louis Dumas. Hoje, o nome Birkin se tornou muito mais famoso pela bolsa, que pela própria Jane. Sua fila de espera chega há dois anos, já que a produção é artesanal e, feita em apenas um corte de couro, pode levar até 25 horas.

Quanto: A partir de R$ 24 mil

Quem usa: Victoria Beckham com certeza é a maior fã da bolsa. A ex-spice aparece sempre com uma cor diferente que combine com seu look.

Victoria Beckham e suas Birkin, da Hermès (Foto: Reprodução)
 
 
Speedy – Louis Vuitton
Primeiro era chamada de Express, mas foi rebatizada em 1960 com o nome que leva hoje. Originada de uma mala, a bolsa da Louis Vuitton foi ganhando várias versões, podendo ser encontrada atualmente em cinco tamanhos, todos em couro. A mais famosa delas é a Speedy 25 que foi criada, em 1965, por encomenda da primeira It Girl da história, Audrey Hepburn.

Quanto: Aproximadamente R$ 1.7 mil 

Quem usa: Certamente a maior celebridade da história que já carregou uma Speedy foi sua própria fonte de inspiração, Audrey Hepburn. Mas hoje, quem desfila constantemente com o modelo é a cantora e atriz americana Jessica Simpson.
 
Jessica Simpson desfilando o modelo Speedy da Louis Vuitton (Foto: Reprodução)
 
 
Lady Dior – Dior
Inicialmente essa bolsa, assim como a Speedy, não tinha o nome atual. Chamava-se Chouchou e foi rebatizada após, a então primeira dama de Paris, Bernadette Chirac, presentear Lady Di com um modelo, enquanto a princesa visitava a cidade, em 1955. A bolsa tornou-se um ícone de prestígio após a Princesa Diana ser clicada inúmeras vezes carregando o seu exemplar. Um ano depois, mais de 100 mil modelos tinham sidos vendidos pelo mundo.

Quanto: Cerca de R$ 5 mil

Quem usa: Após ganhar o mundo sendo carregada pelas nobres mãos de Lady Di, a bolsa agora desfila nas mãos de Blair Waldorf (Leighton Meester), da série Gossip Girl.

Blair Waldorf aparece sempre com suas Lady Dior, em Gossip Girl (Foto: Reprodução)



Chanel 2.55
Nomeada 2.55 por conta da data de seu lançamento, em fevereiro de 1955, essa bolsa tem um processo de fabricação que conta com 180 etapas entre a criação e a confecção. O objetivo de Coco Chanel era fazer uma revolução no mundo das bolsas; unindo prática e funcionalidade ela criou bolsos internos e até mesmo um reservado para batons. Apenas 20 modelos são feitos anualmente, por quinze pessoas que trabalham 18 horas em sua produção. Hoje, o modelo, que se popularizou em couro, tem também versões em jeans e veludo.

Quanto: A partir de R$ 12 mil

Quem usa:
Toda celebridade que se preze deveria ter a sua, já que a bolsa é o maior clássico da história. Mas ela pode ser facilmente vista nos braços da atriz Mischa Barton.

Mischa Barton, que viveu a Marisa em The OC, é fã do modelo Chanel 2.55 (Foto: Reprodução)

Fonte:http://www.onne.com.br/moda/materia/14173/bolsas

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