domingo, 18 de outubro de 2009

Trabalho artesanal e o futuro da moda



Trabalho artesanal. De onde veio? Quem produziu? Como foram feitos? Produtos artesanais são muito mais do que um produto apenas... Ao comprar um produto você ganha uma história.



Ronaldo Fraga e Coven, por exemplo, lançaram mão dessa arte em seus desfiles nas semanas de moda. Assista o vídeo, que não é lá uma super matéria, mas eu achei bem bacana  e bastante orientador para marcas que querem ser diferentes em um futuro próximo.
 
 
Em outra matéria postada aqui no blog, Francesco Morace nos diz que "Existe uma tendencia de repensar o consumo na diração da felicidade pessoal ao nível da própria possibilidade econômica e, desta forma, reciclar ou trocar os próprios objetos e roupas torna-se uma possibilidade entre outras"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com