sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Bolsas para homens. Vai de Chanel?




Nestas últimas temporadas, uma coisa que vem chamando bastante a atenção dos homens são as bolsas. Ora ou outra, algum estilista coloca um modelo segurando o acessório. Lá fora, a coisa já pegou. Aqui, alguns arriscam e, sempre que vejo alguém na rua com uma, reparo em outrem olhando com cobiça, inveja ou desprezo. Bom, antes de tudo: a bolsa é aquele exemplo de acessório que você só deve usar se você se sentir totalmente bem. E se não for esquecido – tipo eu – que deixa as coisas em todos os lugares.






A bolsa, na real, está chegando para substituir mochilas e pastas. O motivo? Existem bolsas de variados tamanhos, então você consegue colocar toda a sua bagunça lá dentro. Estão entendo porque as mulheres gostam tanto disto?





Aqui no Brasil, as bolsas com uma pegada mais esportiva são as que mais são usadas. Geralmente, elas aparecem em couro liso ou algum outro material semelhante e a forma é, tradicionalmente, parecida com um trapézio, para lembrar as maletas mesmo. Claro, elas variam. Você pode usar bolsas redondas, de palha, de plástico, com verniz, com desenhos. Só não vale a bolsa da mãe porque… né?




Como tudo neste mundo da moda, para usar uma bolsa, tem que ter um estilo que combina. Não adianta você andar de calça larga e rasgada, camiseta tamanho extra grande e andar com uma bolsa de couro nas mãos. Fica estranho. Então, caso você queira usar uma, adapte o seu estilo à ela. Para um look mais casual, você pode usar bolsas grandes e combinar com jeans bacana, uma bermuda com uma pegada mais social e uma camiseta. Se quiser, vista um colete e pronto =P. Para algo mais sério, uma calça social, uma camisa e uma bolsa.




É fácil, né? E uma ótima opção para todo mundo que perguntou sobre ‘onde usar o celular senão no bolso’. Taí, na bolsa!




E você, já usa bolsa? Se não, teria coragem? Comente!







Um comentário:

  1. Tem homem que fica bonito e estiloso de bolsa. Mas tem outros que correm pra usar um acessório que antes era restrito apenas para mulheres e afloram seu lado feminino. Até uma reboladinha.
    Meu chefe (que ele não leia isso), usa uma LV xadrez bem bonita e gigantesca, mas fica bem bichinha. Ele sabe combinar os estilos e tal e tem jeito de homem... mas quando pega aquela bolsa, ele dá uma reboladinha.
    Então homens, nada de rebolar com a bolsa por aí e segura firme, morou?

    ResponderExcluir

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com