quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Em sua 3ª edição a URB apresenta novas tendências de skate, streetwear e sneakers


A URB Trade Show, primeira feira nacional de negócios e plataforma criativa de marketing e comunicação criada para inspirar, aquecer e conectar os mercados de skate, streetwear e sneakers no Brasil, apresenta sua terceira edição. A feira acontece no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo, entre os dias 15 e 16 de outubro, das 9h às 19h. O credenciamento online já está aberto e o acesso à feira é exclusivo para marcas, lojistas e distribuidores do segmento. Para participar é necessário efetuar o pré-cadastro online no endereço http://www.furqdelg.com.br/urb2014/inscricao/activate.php e aguardar a aprovação.

A URB dobra seu tamanho nesta edição, apostando em um local de 6.000m², inaugurado em agosto passado. Além de favorecer um espaço maior para as marcas, a feira contará com uma área de lazer com praça de alimentação, ativação de skate com obstáculos por conta da marca de skates Kronik, lounge com exposição de fotos de Flexfit, ‘Live painting’ de graffiti em parceria com a marca de sprays Montana; além de DJ sets da Red Bull.

Idealizada por Felipe Vital e Tiago Moraes, profissionais com mais de vinte anos de experiência no segmento, a URB é uma iniciativa pioneira que tem como missão contribuir com a organização e a profissionalização do mercado e se tornar um ponto de encontro para o segmento street. Nesta edição, onde o streetwear ganha mais espaço, marcas como Diamond, Drop Dead, Kronik, New Skate, ÖUS e Urgh, além de novas participantes como Arnette, Blaze Supply, Cotton Project, Emitresde, G-Shock, Helmet, HG, Notiluca, Premier Fits e Thug Nine, entre muitas outras, apresentarão suas coleções de Inverno 2015 e compartilharão sua filosofia e cultura com lojistas de todo o país, como Your ID, Matriz, Kings, Centauro, Star Point e ArtWalk, entre outros.

“Um ano depois da primeira edição, a URB está se tornando uma ferramenta indispensável para marcas e lojistas dos mercados de skate, streetwear e sneakers no nosso país, estabelecendo um calendário de trade no setor e ajudando a aumentar o faturamento das marcas participantes”, conta Tiago Moraes. “Nessa terceira edição contamos com um espaço e estrutura maior e um aumento de um 20% na participação, predominantemente do skate, mas também com maior força do streetwear e as primeiras marcas dos setores de ótica e de relojoaria”.

Nos moldes das feiras internacionais do segmento, a URB aposta em espaços limitados e direcionados exclusivamente para convidados, e propõe apresentar um conjunto coerente de marcas cuidadosamente pensado para criar um mix que represente o que existe de melhor e mais interessante no mercado global e local.

O evento, com foco 100% em negócios, é voltado para lojistas, compradores, distribuidores e profissionais do setor, com benefícios evidentes: os lojistas otimizam seu tempo de compra, conseguindo ver as novas propostas de todos os seus fornecedores e fazendo, assim, o mix de produto mais adequado e eficaz, e as marcas podem criar impacto com seus novos produtos e lançamentos em espaços customizados.

O negócio de skate, streetwear e sneakers
O mercado do skate no Brasil conta com mais de quatro milhões de praticantes e movimenta mais de R$ 1 bilhão ao ano em venda de roupas e acessórios, com forte potencial de crescimento, segundo pesquisa realizada pela SGI Europe (Sports Good Intelligence) em parceria com a ASF (Adventure Sports Fair) e a promotora alemã de eventos esportivos ISPO.

Já o setor calçadista e de sneakers movimenta ao ano mais de R$ 40 bilhões no Brasil segundo IBOPE (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística).

Na segunda edição da URB, realizada em abril deste ano, 80 marcas participaram e mais de 5000 lojistas de todo o país compareceram. Estima-se que ela tenha movimentado cerca de R$ 100 milhões em vendas B2B (business-to-business). Para a terceira edição a participação de marcas cresceu 20% e se prevê um aumento nas vendas de um 15%.

3ª edição da URB Trade Show @ Centro de Eventos Pro Magno
15 e 16 de outubro, das 9h às 19h.
Av. Profa. Ida Kolb, 513 – Casa Verde – São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com