A URB Trade Show, primeira feira nacional de negócios e plataforma
criativa de marketing e comunicação criada para inspirar, aquecer e
conectar os mercados de skate, streetwear e sneakers no Brasil,
apresenta sua terceira edição. A feira acontece no Centro de Eventos Pro
Magno, em São Paulo, entre os dias 15 e 16 de outubro, das 9h às 19h. O
credenciamento online já está aberto e o acesso à feira é exclusivo
para marcas, lojistas e distribuidores do segmento. Para participar é necessário efetuar o pré-cadastro online no endereço http://www.furqdelg.com.br/ urb2014/inscricao/activate.php e aguardar a aprovação.
A
URB dobra seu tamanho nesta edição, apostando em um local de 6.000m²,
inaugurado em agosto passado. Além de favorecer um espaço maior para as
marcas, a feira contará com uma área de lazer com praça de alimentação,
ativação de skate com obstáculos por conta da marca de skates Kronik,
lounge com exposição de fotos de Flexfit, ‘Live painting’ de graffiti em
parceria com a marca de sprays Montana; além de DJ sets da Red Bull.
Idealizada
por Felipe Vital e Tiago Moraes, profissionais com mais de vinte anos
de experiência no segmento, a URB é uma iniciativa pioneira que tem como
missão contribuir com a organização e a profissionalização do mercado e se tornar um ponto de encontro para o segmento street. Nesta edição,
onde o streetwear ganha mais espaço, marcas como Diamond, Drop Dead,
Kronik, New Skate, ÖUS e Urgh, além de novas participantes como Arnette,
Blaze Supply, Cotton Project, Emitresde, G-Shock, Helmet, HG, Notiluca,
Premier Fits e Thug Nine, entre muitas outras, apresentarão suas
coleções de Inverno 2015 e compartilharão sua filosofia e cultura com
lojistas de todo o país, como Your ID, Matriz, Kings, Centauro, Star
Point e ArtWalk, entre outros.
“Um
ano depois da primeira edição, a URB está se tornando uma ferramenta
indispensável para marcas e lojistas dos mercados de skate, streetwear e
sneakers no nosso país, estabelecendo um calendário de trade no setor e
ajudando a aumentar o faturamento das marcas participantes”, conta
Tiago Moraes. “Nessa terceira edição contamos com um espaço e estrutura
maior e um aumento de um 20% na participação, predominantemente do
skate, mas também com maior força do streetwear e as primeiras marcas
dos setores de ótica e de relojoaria”.
Nos
moldes das feiras internacionais do segmento, a URB aposta em espaços
limitados e direcionados exclusivamente para convidados, e propõe
apresentar um conjunto coerente de marcas cuidadosamente pensado para
criar um mix que represente o que existe de melhor e mais interessante no mercado global e local.
O
evento, com foco 100% em negócios, é voltado para lojistas,
compradores, distribuidores e profissionais do setor, com benefícios
evidentes: os lojistas otimizam seu tempo de compra, conseguindo ver as
novas propostas de todos os seus fornecedores e fazendo, assim, o mix de
produto mais adequado e eficaz, e as marcas podem criar impacto com
seus novos produtos e lançamentos em espaços customizados.
O negócio de skate, streetwear e sneakers
O
mercado do skate no Brasil conta com mais de quatro milhões de
praticantes e movimenta mais de R$ 1 bilhão ao ano em venda de roupas e
acessórios, com forte potencial de crescimento, segundo pesquisa
realizada pela SGI Europe (Sports Good Intelligence) em parceria com a
ASF (Adventure Sports Fair) e a promotora alemã de eventos esportivos
ISPO.
Já
o setor calçadista e de sneakers movimenta ao ano mais de R$ 40 bilhões
no Brasil segundo IBOPE (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e
Estatística).
Na
segunda edição da URB, realizada em abril deste ano, 80 marcas
participaram e mais de 5000 lojistas de todo o país compareceram.
Estima-se que ela tenha movimentado cerca de R$ 100 milhões em vendas
B2B (business-to-business). Para a terceira edição a participação de marcas cresceu 20% e se prevê um aumento nas vendas de um 15%.
3ª edição da URB Trade Show @ Centro de Eventos Pro Magno
15 e 16 de outubro, das 9h às 19h.
Av. Profa. Ida Kolb, 513 – Casa Verde – São Paulo.
Credenciamentos: http://www.furqdelg.com.br/ urb2014/inscricao/activate.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário