quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Men's accessories: Montblanc Heritage 1914 Collection

É também em sua rica história que Montblanc encontra inspiração para moldar o seu futuro. Olhando para trás, para o espírito pioneiro do início do século 20, a coleção Montblanc Heritage 1914 homenageia a inovação e o design legado por um dos mais importantes e históricos instrumentos de escrita da Montblanc, criando uma reinterpretação contemporânea. Inspirado em um dos primeiros instrumentos de escrita da marca, apelidado de "Golias" por causa de seu tamanho formidável, com a maior pena com enchimento de segurança já criada na época, este imponente instrumento de escrita foi um marco na história da empresa, porque foi o primeiro a usar o emblema Montblanc – a neve no topo, que agora é um ícone também para além do mundo da escrita cultura.

Feito de laca preciosa preta decorada com acessórios banhados a platina, a Coleção Montblanc Heritage 1914 Edição Limitada 1000 encontra um equilíbrio sofisticado em sua forma de proporções generosas. Um aceno ao emblema Montblanc vintage daquela época, o triângulo que forma o "A" do nome da Maison é referenciado sutilmente no clipe do instrumento de escrita e no respiro em forma de coração triangular no centro da pena. O emblema Montblanc, que fez sua primeira aparição há exatamente 100 anos e passou a simbolizar a melhor habilidade artesanal Europeia, coroa o instrumento de escrita em madrepérola. Escondido dentro do instrumento de escrita, o mecanismo de parafuso de duas etapas controla tanto o movimento retrátil da pena como o mecanismo de enchimento por pistão, em uma atualização engenhosa para o revolucionário sistema de enchimento de segurança, desenvolvido pioneiramente pela Montblanc no início do século 20. Com esta tecnologia nova para Montblanc, o mecanismo inicial de pena retrátil é reforçado com toda a comodidade do enchimento por pistão, com uma simples torção do cone.


Com um número de limitação em homenagem aos três fundadores da empresa, a Coleção Montblanc Heritage 1914 Edição Limitada 333 surpreende com o colorido da laca coral, uma reminiscência de um material muito procurado na década de 1920. Os materiais leves utilizados - de titânio para a tampa e alumínio para o corpo e cone - foram cuidadosamente selecionados para garantir o peso ideal da caneta, apesar de seu grande tamanho. Com elegância, o clipe e acessórios de ouro realçam a cor coral vibrante. Em uma façanha de virtuosismo técnico, mestres artesãos identificaram uma técnica nova para Montblanc criar o seu emblema de cristal de safira pressionado em madrepérola, produzindo um efeito de maior profundidade visual.

Ilustrando a busca da perfeição da Montblanc na arte da escrita, ambas as edições possuem uma pena de ouro maciço, desenvolvida para a coleção Montblanc Heritage para proporcionar uma experiência de escrita extremamente macia. Por causa do tamanho imponente da coleção Montblanc Heritage 1914, a experiência geral é intensificada por uma grande pena flexível que desliza facilmente sobre o papel produzindo um sentimento verdadeiramente intenso.

Com esse mergulho profundo em próprio arquivo, Montblanc continua sua busca para estabelecer novos padrões através de inovações na fabricação de

instrumentos de escrita contemporâneos. Cem anos depois, o espírito pioneiro de inovação que impulsionou a empresa durante gerações vive em todos os aspectos das atividades atuais da Maison.


A Montblanc Heritage Collection 1914 estará disponível nas Boutiques Montblanc e em pontos de venda selecionados a partir de Novembro. Para mais informações, visite: www.montblanc.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com