sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Footwear: VERT lança Arcade e Holiday e traz nova tecnologia focada em conforto


A VERT, marca franco-brasileira de tênis, apresenta sua coleção Primavera/Verão e investe em novas formas tecnológicas para aumentar o conforto de seus calçados. A marca acaba de desenvolver os modelos exclusivos Arcade e Holiday, inspirados no lifestyle retro running que remetem aos antigos calçados de corrida na década de 80, tanto na mistura divertida das cores fortes ou as clássicas em candy color, quanto no seu design vintage. Os modelos serão vendidos no e-commerce (www.vert-shoes.com.br) da VERT, com numeração do 34 ao 43.

Com objetivo de inovar a cada coleção, a VERT buscou novas maneiras para aprimorar o conforto e durabilidade de seus produtos, e descobriu no próprio processo da borracha já utilizada nas solas dos calçados da marca, uma nova técnica para capturar uma maior elasticidade ao material. O professor Floriano Pastore, do instituto LATEQ (Laboratório de Tecnologia Química da Universidade de Brasília), que desenvolveu todo o projeto LTR, em parceria com os próprios seringueiros. 

Foi descoberto por meio do projeto, que em menos de uma hora após a extração do líquido da borracha diretamente na árvore, o seringueiro deve filtrar o látex líquido e adicionar um agente coagulator, deixando o látex secar em uma folha. Assim a borracha atinge um grau maior de pureza e não sofre oxidação, atingindo uma maior elasticidade.

Cada lamina de borracha é produzida e tratada pelos seringueiros da cooperativa Chico Mendes, que em parceria com o WWF e o Governo do Acre, extraem toda a borracha no único lugar no mundo onde as seringueiras crescem em estado selvagem na Floresta da Amazônia. Toda a matéria-prima é vendida para a VERT, através do comércio justo, e enviada diretamente à fábrica da VERT, no Rio Grande do Sul, aonde são prensadas as solas dos tênis. Após esse processo, a sola de LRT é fundida numa camada de EVA virgem, que dá maior maciez e amortecimento nos calçados. Além de tecnológica, o processo em LRT é uma inovação social, que agrega os valores na cadeia produtiva; gerando uma maior renda para o seringueiro, reduzindo o apelo financeiro do desmatamento e fabricando produtos de qualidade e conforto para o consumidor.


Os modelos Arcade e Holiday foram fabricados com o tecido feito 100% a partir de garrafas PET, o mesmo material utilizado nos assentos do estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. “Fui assistir ao jogo com o meu sócio Sébastien após a reforma do estádio e descobrimos o material impermeável utilizado nos assentos. Naquele mesmo momento, decidimos pesquisar formas de fabricar um modelo de tênis com o mesmo material. Após algumas pesquisas encontramos o mesmo fornecedor, que produziu os tecidos em PET reciclável para o estádio, e nos possibilitou fabricar um par de tênis com apenas 15 garrafas PET”, explica François Ghislain, sócio da marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com