Inspirada pelos anos 90, a Nike Sportswear reintroduz um tênis que é considerado um ícone do esporte e da inovação – o Air Command Force. Originalmente lançado em 1991, o modelo se tornou um clássico “Cult” graças ao seu design típico de basquete e a estética marcante das tecnologias Air e Air Fit inflável. Além do design, o calçado também fez sucesso por oferecer ajuste e suporte únicos para a época.

Parte da mesma linhagem que começou com o Air Force 1 e, posteriormente, deu origem ao Air Force II, Air Force III, Air Force STS e Air Force V, o Nike Air Command Force foi usado por um dos melhores pivôs de todos os tempos e se transformou na maior referência de calçado para os jogadores dessa posição.

Como um dos poucos modelos que utilizavam a tecnologia Air-Fit inflável - que pode ser ajustada por meio de uma bexiga inflável e anatômica na altura do tornozelo - o modelo chamava atenção por conter três unidades Nike Air. Juntamente com o Air-Fit, esse modelo possui a marca Nike Air no antepé, com seu complemento visível situado no calcanhar.

Com detalhes fluorescentes no calcanhar e o novo logotipo Force na língua, o o Nike Air Command Force estava destinado para brilhar em Hollywood e podia ser facilmente visto dominando as ruas nas telas dos cinemas no início dos anos 90.

O Air Command Force retorna ao mercado pela primeira vez desde 1992. A versão de 2014 inclui todos os elementos que fizeram do original um ícone, incluindo a aplicação Air-Fit e a válvula do calcanhar para o alívio da pressão.

O modelo estará disponível em lojas Nike Sportswear selecionadas no Brasil e no mundo a partir de 18 de outubro.