segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

WGSN Adianta Tendências para 2011


A editora Gemma Harker ministrou o seminário Power of Change e falou sobre as 3 macro-tendências para 2011, segundo ela um ano que iniciará um ciclo de otimismo e esperança no mundo: Timeless, Sensory e Fair & Square.

O Timeless se refere à união de memória, nostalgia e progresso com o passado revisitado porém com aplicação de tecnologia. A memória afetiva do consumidor vai ser estimulada, a partir da compra de produtos com história. Acredito que um bom exemplo da tendência seja a coleção New Vintage da Yves Saint Laurent e todas as reedições que as grandes grifes andam fazendo.

Já o Sensory busca ressaltar as experiências de consumo, com produtos estimulantes, que ofereçam visões inusitadas e quebrem padrões, principalmente com o uso da tecnologia para a arte digital.

Finalmente, o Fair & Square refere-se à simplicidade, à comunicação direta e funcional e ao resgate de valores reais. A busca por uma vida mais simples deve ser intensificada e por isso o consumidor vai querer receber mensagens claras e diretas das marcas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com