terça-feira, 12 de janeiro de 2010

A La Chatte cria roupas que liberam partículas hidratantes e antienvelhecimento




Nossa amiga e modelo Priscila


Fábio e Rita Andrade (repres. da marca no Rio)

A empresa LA CHATTE de Nova Friburgo (RJ) apresenta no salão de moda e negócios Rio-à-Porter roupas de linha molecular que relaxam, refrescam e hidratam.

Que tal dormir sabendo que sua pele está sendo hidratada por substâncias liberadas pela roupa? Longe de ser um sonho, este tecido já existe. A empresa La Chatte, do pólo de Nova Friburgo (RJ), está lançando a coleção de home wear no Rio-à-Porter, salão de negócios de moda e design, que acontece no Cais do Porto, na cidade do Rio de Janeiro, até quarta-feira (13), sempre das 9h às 21h.

Fibra de bambu com Aloe Vera (babosa), óleo de jojoba, vitaminas A e E são algumas das substâncias que fazem parte da linha molecular que hidrata, refresca e relaxa. O diretor de Marketing e Estilo da La Chatte, Fábio Monnerat, explica que isso acontece graças à nanoteclogia, utilizada para manipular estruturas muito pequenas. Ele diz também que as micropartículas liberadas gradualmente podem combater o envelhecimento precoce.

Robes, roupões, pijamas, camisetas e shorts fazem parte das peças fabricadas pela empresa. Além dos tecidos inteligentes, a La Chatte aposta na ausência da fronteira entre a roupa de sair e a de ficar em casa. “As pessoas passam muito tempo trabalhando e por isso queremos continuar a desenvolver a proposta de trazer a moda para a roupa de dormir, com a vantagem de poder sair da cama e ir para a rua comprar um jornal, por exemplo. É uma lingerie sem cara de lingerie”, diz Monnerat.

Com 15 anos de mercado e produção de dez mil peças por mês, a La Chatte vende para o Sul, Sudeste e Nordeste do país. Cerca de 10% da produção é exportada para os Estados Unidos e Suíça, mas o mercado externo não constitui o objetivo principal. “Com o lançamento exclusivo deste tecido, vamos trabalhar para consolidar a marca no mercado interno e depois pensar em outras estratégias, como franquias”, conta o empresário.

A NOVIDADE É TUDO MESMO! E O MELHOR, TODA A COLEÇÃO FOI DESENVOLVIDA EM PARCERIA COM A ÜBER FASHION MARKETING (NÓS)...Vocês não imaginam como esse tecido é gostoso!!!  A parte complicada é que meu tel não para de tocar e já estou com váááárias entrevistas agendadas. Hoje marcamos com o Jornal Nacional (não poderei falar com eles pq tenho que ir p SP, mas a Rita que representa a marca no Rio vai dar a entrevista), amanhã tem uma rádio da Bahia, tem uma TV aqui da Serra (InterTV), a Revista CARAS quer 3 peças pra levar pra Ilha, a VOGUE também vai fazer um especial com o polo de Nova Friburgo...Vou pirar, afinal de contas neste fim de semana estarei na Couromoda com a COUTHE bolsas que esta com uma super coleção também...Vem mais entrevista!!

Fábio Monnerat Mesquita

Onde achar:
La Chatte - (22) 2522-3600
http://www.lachatte.com.br/

Os vários sites que falaram da gente:

http://moda.terra.com.br/fashionrio/inverno/2010/noticias/0,,OI4199309-EI14550,00-Roupas+liberam+particulas+hidratantes+e+antienvelhecimento.html

http://www.agenciasebrae.com.br/noticia.kmf?canal=291&cod=9383030

http://gnt.globo.com/Estilo/Materias/Nanotecnologia-incrementa-pecas-no-Rio-a-Porter.html

http://www.correiodobrasil.com.br/noticia.asp?c=162286

http://www.sidneyrezende.com/noticia/70293+empresa+de+fribugo+lanca+roupa+com+aloe+vera+que+hidrata+e+refresca+o+corpo


http://featuresfashion.blogspot.com/2010/01/roupas-antienvelhecimento.html

http://www.newstin.com.br/rel/br/pt-010-001595845

http://www.correiodobrasil.com.br/noticia.asp?c=162286

http://www.tendenciasemercado.com.br/nossos-canais/basico/tecido-libera-substancias-beneficas-a-pele/

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Dani, os pijamas estão lindos, a La Chatte é muito cuidadosa e faz peças incríveis, tudo é tão lindo e confortável.

    POde deixar que falo pra vc sim, vai ter na Vogue também, enfim...passo tudo depois.

    Bjs

    ResponderExcluir

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com