quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Anna Sui uma das 5 principais estilistas da década pela Time











Despojamento, feminilidade e muito estilo fazem da estilista americana Anna Sui uma das queridinhas de celebridades, como Liv Tyler, Sofia Coppola e a Gossip Girl Blake Lively. Seu estilo único é reconhecido mundialmente. Ela foi considerada uma das cinco principais estilistas da década pela revista Time e ganhou em 2009 o importante prêmio do Council of Fashion Designers of America por suas contribuições à indústria da moda nos Estados Unidos.

Ana Sui cursou moda na Parsons School of Design, em Nova York, e durante a faculdade trabalhou com a estilista Erica Elias. Em 1981 a estilista começou a pensar em uma linha própria de roupas, e recebeu pedidos das lojas de departamento Macy's e Bloomingdale's. Ela trabalhou produzindo roupas ara grandes lojas até o início da década de 90, quando decidiu sofisticar seu trabalho e montar um desfile. Com a ajuda de amigos como Steven Meisel e Naomi Campbell, ela realizou seu primeiro fashion show em 1991, chamando a atenção da mídia especializada internacional.

Com seu estilo feminino, jovem e cheio de frescor, Anna abriu sua primeira loja no ano seguinte, e investidores japoneses e chineses investiram em sua marca, ampliando sua linha de produtos, incluindo perfumes, cosméticos e maquiagem. No final da década de 90, a estilista já possuía lojas em Tokyo e Osaka e sua marca era considerada global.

Em sua coleção para o verão 2010, desfilada na New York Fashion Week, a estilista mostrou looks otimistas, inspirados no visual dos bem-nascidos do Upper East Side. Os curtos reinaram na passarela, em silhuetas pregueadas e balonê, acompanhados por meias-calças com estampas coloridas. Outro ponto alto do desfile foram estampas, que passearam dos clássicos xadrezes, caminhando pelos românticos florais até desenhos psicodélicos. A cartela de cores incluiu verde, preto, vermelho e roxo, e os acessórios também mereceram destaque, com flats de couro com pedrarias e bolsas de cores como azul royal. Muito charme e originalidade para as mulheres mais antenadas!


www.annasui.com


FONTE:http://taste.uol.com.br/news/templates/noticia.asp?t=3&idNoticia=9113&secao=Estilo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com