domingo, 24 de janeiro de 2010

Ombros estruturados também no masculino

Ausländer, R. Groove, TNG, Osklen e Mário Queiroz, que desfilaram há alguns dias nas semanas de moda nacionais, focam públicos diferentes, mas apresentaram um elemento em comum para suas peças masculinas: ombos estruturados. Confira abaixo a seleção que reúne desde peças com camadas salientes até modelos marcados sutilmente nos ombros.

Poderosas, as ombreiras da Ausländer mais parecem armaduras sofisticadas para o homem moderno que não vive mais sem seu Blackberry, como estampa a camiseta. Apesar de usadas para efeito de passarela, indicam algo de especial na região para a temporada. Osklen também aposta nos ombros salientes, mas menores e integrados à camiseta, em formato pontiagudo. O efeito visual visto pela frente é resultado de sustentações aplicadas nas costas.



R. Groove, TNG e Mário Queiroz confeccionaram opções mais sóbrias para seus desfiles. A 1ª trocou o tecido da camiseta nos ombros, lembrando textura réptil. Também com mistura de tecidos, a 2ª incluiu recortes pretos que se estendem até a gola de uma camisa vermelha. Com proposta semelhante, a 3ª marca é ainda mais discreta, com ombros na mesma cor da peça.



O comercial por trás do conceitual

O que fica implícito através desta amostragem pode ser uma contraposição à moda andrógina, esguia e delicada, que esteve em voga para os homens. Silhuetas mais másculas e com volume nos ombros, que referenciam desde guerreiros até jogadores de futebol americano, têm chances de adquirir força suficiente para sair das passarelas e ir para as ruas no próximo semestre.


Fonte:http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=81132

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com