Em vez de "top models" na passarela, "top dogs". Na plateia, em vez de fashionistas, adoradores de bichos de estimação. É disso que trata o Pet Fashion Week, evento calcado no modelo das feiras de moda que, no exterior, mobiliza audiência e negócios. A versão brasileira estreia em São Paulo, em abril de 2010.
Na última edição do desfile de cães este ano em Nova York, onde a ideia começou e prosperou há cinco anos, os realizadores contabilizaram US$ 7 milhões em vendas diretas no evento. "Foi um resultado 20% abaixo do ano anterior por conta da crise global", estima o idealizador, o empresário americano Mario Di Fante, diretor executivo da MD Production. Os EUA são o maior mercado para produtos e serviços para animais de estimação, movimentando cerca de US$ 43 bilhões por ano. O Brasil é o segundo, e faturou em 2008 R$ 9,2 bilhões, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Alimentos para Animais de Estimação (Anafal).
A vinda da Pet Fashion Week ocorre pela iniciativa da Aktuell, que realiza a competição de hipismo Athina Onassis International Horse e o circuito de barcos Class 1 em parceira com o empresário Eike Batista. "Será uma ótima oportunidade para trazermos marcas americanas do segmento de pet que tem produtos ainda inexistentes por aqui", explica Rodrigo Rivellino, sócio e presidente da Aktuell.
Fonte:http://www.cidademarketing.com.br/2009/n/1011/pet-fashion-week-chega-a-so-paulo.html
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