Começa nesta semana, em Copenhague, a V Conferência sobre Mudança do Clima . De 7 a 18 de dezembro, lideranças do mundo todo vão discutir o aquecimento global e as emissões de gases poluentes.
O mundo da moda está de antenas ligadas para o assunto: cosméticos, roupas e novas atitudes ganham a mídia.
Há quem diga que o engajamento, muitas vezes, faz parte de um “marketing verde”. Polêmicas a parte, o fato é que as celebridades ajudam a chamar atenção para o tema. Confira os cinco fashionistas mais ecológicos do momento.
Gisele Bündchen
A top-model brasileira é envolvida com ONGs que defendem a Floresta Amazônica e a cultura indígena. O site de Gisele é cheio de campanhas ecológicas e dicas para poluir menos o mundo. A top faz ações de plantio da campanha SOS Mata Atlântica, usa roupas feitas a partir de reciclagem e no seu site defendo o povo da floresta.
A top-model brasileira é envolvida com ONGs que defendem a Floresta Amazônica e a cultura indígena. O site de Gisele é cheio de campanhas ecológicas e dicas para poluir menos o mundo. A top faz ações de plantio da campanha SOS Mata Atlântica, usa roupas feitas a partir de reciclagem e no seu site defendo o povo da floresta.
Stella McCartney
A estilista é, sem dúvida, a top-eco da moda. Vegetariana desde criancinha, é contra o uso de couro e agora vai lançar uma linha de sapatos com ninguém menos que o inglês Morrisey, cantor do The Smiths.
Os dois defendem as causas dos animais e os sapatos sem couro deverão ser lançados no ano que vem. Além disso, a militante do PETA lançou uma linha de bolsas e acessórios ecológicos sem couro. Os mais engajados a chamam de eco-wannabe. Ela também desenha linhas de roupas para a Adidas para a tribo da yoga, o que ajuda a reforçar sua imagem de "verde".
.
Brad Pitt
Você pode conhecer o engajamento dele em causas humanitárias. Mas talvez não saiba que ele está mais verde do que nunca: Pitt se envolve em projetos de reflorestamento de cidades. E o que é que isso tem a ver com moda?
É que o ator está lançando uma linha de xampus da Kiehl’s com produtos a base de Aloe Vera. Ele mesmo escreveu o rótulo, com letra manuscrita, explicando a proposta dos novos produtos.
Mas não se trata apenas do lançamento de mais um cosmético fashion: a receita arrecadada com a venda do produto será destinada a JPF Eco Systems, que apóia as causas “ecos” no mundo.
Ela ficou conhecida como a atriz fofa de “Harry Potter”. Mas quando foi crescendo, Emma mostrou que tinha todos os requisitos para se transformar no mais novo ícone fashion. Seu estilo tem dado origem a muitas sites falando de suas atitudes fashion.
A novidade é que a moça agora lança uma marca de roupas “ecos”, feitas com tecidos orgânicos, comprados através do comércio justo (o fairtrade) . Chega às lojas no ano que vem e é parceria com uma ONG.
Agyness Dean
Por último, não poderíamos deixar de falar da modelo que é considerada uma das it-girls do ano – por seu jeito único de se vestir e por seus cortes de cabelo incríveis. Que sempre pode ser vista circulando por Nova York com sua bicicleta.
Foi assim que, na semana de moda da cidade, ela foi clicada. A imagem foi reproduzida em centenas de blog e ela provou que é possível pedalar com vestidos e modelos luxuosos.
E se transformou na musa do cicle-chic.
Nós da über super apoiamos essa causa eco e estamos criando junto com a empresa La Chatte uma linha linda de pijamas estilosos e confortáveis totalmente ecológicos e socialmente responsáveis. Tem uma calça saruel com tecido de bambu - com tecnologia nano que faz super bem a pele e ainda é linda plus!!! Aguardem!
Fonte:http://gnt.globo.com/Estilo/Materias/Eles-sabem-usar-a-moda-a-favor-do-meio-ambiente--conheca-os-ecofashionistas.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário