quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Anita Quansah é inspiração para o verão 2010/11

Artesã britânica se adequa à megatendência Natural







Natural que é megatendência o verão 2010/11, temporada que as marcas brasileiras estão desenvolvendo neste momento, remete a termos como sustentabilidade, rústico, luminosidade, conforto, texturas e volumes. Eis que o trabalho de Anita Quansah, uma artista têxtil britânica, vem a calhar como referência.

Suas criações para a moda são justamente inspiradas em temas como natureza, flores e jardins, e artistas como Monet, Gustav Klimt e Robert John Thornton. Além de vender sob sua etiqueta própria, o trabalho minucioso já atraiu parcerias com marcas renomadas como Christian Lacroix, DKNY, Diane Von Furstenberg e Victoria´s Secret.

Ela mistura tecidos, apliques, bordados à mão e à máquina. Desenvolve produtos únicos, que denotam termos como fragilidade, leveza, pessoalidade e originalidade. A técnica é tão apreciada que também vem invadindo a decoração, cobrindo paredes.

No seu Flickr, ela mostra algumas peças em processo de criação.


Fonte:http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=80794

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com