A influência cosmopolita dos grandes centros urbanos, especificamente de São Paulo, está presente no DNA da Royal Oyster Club. Criada em 2014 pelo empresário Mario Margy Junior, formado em publicidade, para o mercado masculino de moda, a marca reverencia algo como um clube, uma fraternidade, uma sociedade secreta que busca atrair seus membros através da união entre as pessoas com interesses e bagagens diferentes e que se identificam por serem livre de padrões, regras e clichês.
Além de fundador da ROC, Mario Margy Junior também é vice-presidente da indústria de tecidos de algodão Lenços Presidente, uma empresa familiar fundada há 70 anos e conhecida tradicionalmente pelos lenços de puro algodão, além de outros produtos feitos com mesmo tecido (bandanas e pijamas). Turco, como é conhecido, começou a trabalhar desde seus 18 anos, vivenciando e dirigindo todas as áreas da empresa, chegando a vice-presidência em 2004. Foi na Lenços Presidente que Turco adquiriu sua expertise com tecelagem, tinturaria e estamparia.
Na tentativa de se esquivar do caminho certo para a uniformização, a ROC vislumbra a necessidade de criar um estilo pessoal. A estamparia como importante acessório da indumentária, deve acompanhar essa trajetória, valorizando a interminável diversidade de temas, formas e cores, que, com o impulso criativo, geram a tão proclamada novidade. As técnicas digitais avançadas e o processo de criação de estampas permitem que qualquer ideia seja fielmente transportada para o tecido.
Foi investindo nesse potencial que a ROC criou um laboratório criativo com tecnologia de ponta, voltado ao atendimento personalizado. Trata-se de uma equipe de vinte profissionais que cuidam do branding, marketing, modelagem e designers que desenvolvem estampas totalmente proprietárias, com desenhos exclusivos, dinâmicos e masculinos além de um produto com modelagem própria, desenvolvido baseado no melhor de várias marcas internacionais, caimento e acabamentos de alta qualidade.
A Royal Oyster Club vislumbra a necessidade de criar um estilo pessoal e entende que a camiseta é a peça fundamental para isso. A marca acredita que a camiseta, é algo que você leva no peito, e que representa, basicamente, o que você sente ou pensa. A camiseta é a sua ideologia. Muito mais do que uma marca independente e urbana, ela já nasce internacional sendo vendida em alguns pontos em West Hollywood, Melrose, em Los Angeles, e também em Santa Mônica. Por meio das estampas de suas camisetas, a marca busca interação com círculos sociais diferentes que carregam valores como amizade, união e respeito. A partir deste conceito, a essência da ROC, segundo Mario Margy Junior, é propor a liberdade e atitude como forma de expressão. “Nós oferecemos através de nossas criações uma moda atual e sintonizada com o que há de mais contemporâneo, sem se prender a rótulos ou padrões preestabelecidos”, explica.
A ROC entra no mercado de moda masculino com a venda de camisetas no site da marca (www.royaloysterclub.com) e em outros pontos de venda físicos e sites parceiros. Nesta primeira coleção, intitulada “Since You Were Born”, foram criadas oito estampas baseadas em alguns dos arquétipos trabalhados pelo branding: Criador, Fora-da-lei, Amante, Explorador e Sábio. A marca representa a individualidade como a maior forma de democracia e respeito entre as pessoas, criando mensagens universais baseando-se na sua visão sobre o que acontece nas ruas e na sua proposta de posicionamento. Com o tempo essa mesma ideologia será transportada para colaborações, coleções, eventos proprietários e apoios a artistas, músicos e outras expressões que são partes do território em que a marca se insere.
Expandir o lifestyle da ROC mundo afora é uma estratégia de longo prazo, para sempre estar em contato com linguagens e comportamentos que serão usados como referência nas coleções e eventos. Pensar globalmente e agir localmente. Além de Los Angeles, a intenção é que a marca se internacionalize em cidades que se identificam com o produto e com a proposta da marca. Também existem planos de outrosprodutos serem feitos, como acessórios, bermudas e coleções-relâmpago com poucas unidades, numeradas e com venda por tempo determinado.
A atenção aos pequenos detalhes e acabamentos, o uso de materiais altamente selecionados e a criação de peças livres de excessos, únicas e exclusivas, são alguns dos diferenciais da ROC, que visa respeitar e incorporar as particularidades e gostos do seu público-alvo, que são homens e mulheres que buscam qualidade, estilo e atitude independente.
Para conhecer mais sobre a marca, acesse o site: www.royaloysterclub.com
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