quinta-feira, 3 de setembro de 2015

#YUP! Royal Oyster Club


 A influência cosmopolita dos grandes centros urbanos, especificamente de São Paulo, está presente no DNA da Royal Oyster Club. Criada em 2014 pelo empresário Mario Margy Junior, formado em publicidade, para o mercado masculino de moda, a marca reverencia algo como um clube, uma fraternidade, uma sociedade secreta que busca atrair seus membros através da união entre as pessoas com interesses e bagagens diferentes e que se identificam por serem livre de padrões, regras e clichês.

Além de fundador da ROC, Mario Margy Junior também é vice-presidente da indústria de tecidos de algodão Lenços Presidente, uma empresa familiar fundada há 70 anos e conhecida tradicionalmente pelos lenços de puro algodão, além de outros produtos feitos com mesmo tecido (bandanas e pijamas). Turco, como é conhecido, começou a trabalhar desde seus 18 anos, vivenciando e dirigindo todas as áreas da empresa, chegando a vice-presidência em 2004. Foi na Lenços Presidente que Turco adquiriu sua expertise com tecelagemtinturaria e estamparia.

Na tentativa de se esquivar do caminho certo para a uniformização, a ROC vislumbra a necessidade de criar um estilo pessoal. A estamparia como importante acessório da indumentária, deve acompanhar essa trajetória, valorizando a interminável diversidade de temas, formas e cores, que, com o impulso criativo, geram a tão proclamada novidade. As técnicas digitais avançadas e o processo de criação de estampas permitem que qualquer ideia seja fielmente transportada para o tecido.

Foi investindo nesse potencial que a ROC criou um laboratório criativo com tecnologia de ponta, voltado ao atendimento personalizado. Trata-se de uma equipe de vinte profissionais que cuidam do branding, marketing, modelagem e designers que desenvolvem estampas totalmente proprietárias, com desenhos exclusivos, dinâmicos e masculinos além de um produto com modelagem própria, desenvolvido baseado no melhor de várias marcas internacionais, caimento e acabamentos de alta qualidade.

A Royal Oyster Club vislumbra a necessidade de criar um estilo pessoal e entende que a camiseta é a peça fundamental para issoA marca acredita que a camiseta, é algo que você leva no peito, e que representa, basicamente, o que você sente ou pensa. A camiseta é a sua ideologia. Muito mais do que uma marca independente e urbana, ela já nasce internacional sendo vendida em alguns pontos em West Hollywood, Melrose, em Los Angeles, e também em Santa Mônica. Por meio das estampas de suas camisetas, a marca busca interação com círculos sociais diferentes que carregam valores como amizade, união e respeitoA partir deste conceito, a essência da ROC, segundo Mario Margy Junior, é propor a liberdade e atitude como forma de expressão. “Nós oferecemos através de nossas criações uma moda atual e sintonizada com o que há de mais contemporâneo, sem se prender a rótulos ou padrões preestabelecidos”, explica.

A ROC entra no mercado de moda masculino com a venda de camisetas no site da marca (www.royaloysterclub.com) e em outros pontos de venda físicos e sites parceiros. Nesta primeira coleção, intitulada “Since You Were Born”foram criadas oito estampas baseadas em alguns dos arquétipos trabalhados pelo branding: Criador, Fora-da-lei, Amante, Explorador e Sábio. A marca representa a individualidade como a maior forma de democracia e respeito entre as pessoas, criando mensagens universais baseando-se na sua visão sobre o que acontece nas ruas e na sua proposta de posicionamento. Com o tempo essa mesma ideologia será transportada para colaborações, coleções, eventos proprietários e apoios a artistas, músicos e outras expressões que são partes do território em que a marca se insere.

Expandir o lifestyle da ROC mundo afora é uma estratégia de longo prazo, para sempre estar em contato com linguagens e comportamentos que serão usados como referência nas coleções e eventos. Pensar globalmente e agir localmente. Além de Los Angeles, a intenção é que a marca se internacionalize em cidades que se identificam com o produto e com proposta da marca. Também existem planos de outrosprodutos serem feitos, como acessórios, bermudas e coleções-relâmpago com poucas unidades, numeradas e com venda por tempo determinado.

A atenção aos pequenos detalhes e acabamentos, o uso de materiais altamente selecionados e a criação de peças livres de excessos, únicas e exclusivas, são alguns dos diferenciais da ROC, que visa respeitar e incorporar as particularidades e gostos do seu público-alvo, que são homens e mulheres que buscam qualidade, estilo e atitude independente.

Para conhecer mais sobre a marca, acesse o site: www.royaloysterclub.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com