Inverno 2016 antecipa o que os homens vestirão na estação
Na ultima terça-feira, 25 de agosto, os consultores de moda, Maurício Lobo e Alessandra Goya, apresentaram durante a 46ª edição do evento os looks que farão sucesso entre o público masculino durante o inverno 2016.
As peças e coleções permearão três temas centrais, sendo eles:
Boho 4Ever – a identidade do homem de barba cheia, seguindo o estilo full beard, com ares mais rústicos, e um toque vintage fazem os looks deste tema. O full print nas camisetas é composto por estampas que apresentam alguma interferência, dificultando a leitura, ou por temas que abordem a origem deste homem. A camisaria vem com falsos lisos, nos quais as texturas dão o charme. As calças aparecem com quadril mais solto afinando a partir dos joelhos, para que caia bem com as botas, acessório muito usado para construir este look.
Je suis Moderno – este tema mostra que é necessário, sim, se inspirar em décadas passadas, mas sempre repaginá-las. Um exemplo prático aparece nas calças, influenciadas pela alfaiataria dos anos 50, porém, com atenção ao movimento e conforto. A simetria permeia todas as peças, assim como a mistura de texturas e aplique de relevo nas malhas. Para as camisas, o destaque fica por conta dos detalhes, que devem ser ricos e discretos.
Vitoriano Gótico – tema central da estação, traz à tona a estética agressiva do mundo gótico, com estampas craqueladas, inspiradas em temas sacros, obras de arte ou caveiras. Em cores noturnas, o estilo abusa do preto e cinza, mesclados com berinjela e vinho. Zíper é o acessório da vez, presente nas jaquetas de couro e nas calças retas, desempenhando efeito funcional ou decorativo. Novidade da estação são as Joggers, aquelas com o cavalo mais baixo e as canelas ajustadas, que se mostram em versões clássicas e inusitadas, como as que simulam um blusão amarrado no cós da calça.
Sobre o Senac Moda Informação
Referência na área há 23 anos, o Senac Moda Informação é realizado duas vezes por ano, em edições de verão e inverno. Traz a confirmação de tendências e apresenta informações adaptadas ao mercado nacional a varejistas, estilistas, designers, compradores e profissionais de marketing. O conteúdo exclusivo é fruto da pesquisa de um time de consultores especialistas em seus segmentos, que percorre os principais polos da moda validando o que estará nas vitrines do país nas próximas estações. O evento é uma ótima oportunidade para todos os participantes da cadeia produtiva da moda, que desejam obter mais assertividade no desenvolvimento de suas coleções.
Mais informações: www.sp.senac.br/smi
Nenhum comentário:
Postar um comentário