quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Footwear: Dia 24 Nike lança os 2 tênis desejo - Cortez 72' e Nikelab Cortez



O primeiro tênis que Bowerman colocou no mercado definiu o rumo do setor por mais de 40 anos de inovação. 

No final da década de 1940, Bowerman assumiu a posição como treinador de uma equipe universitária de atletismo. Sua paixão o levou à criação de seus próprios protótipos de calçados para essa prática esportiva. As experiências de Bowerman continuaram por várias décadas antes do primeiro produto chegar ao mercado. O Nike Cortez, lançado oficialmente em 1972, cumpriu a aspiração de design de Bowerman, imediatamente contestando os tradicionais tênis de corrida e solidificando as intenções da Nike em fazer parte do desenvolvimento e avanço da performance atlética.

Sua principal inovação foi um sistema de amortecimento que contava com uma camada de espuma de borracha dura entre duas camadas de espuma de borracha macia. Com isso, o impacto no calcanhar era mais bem absorvido, melhorando o amortecimento. Bowerman empregou de maneira inteligente uma borracha azul para destacar a mudança na densidade do material - forma seguida de função para introduzir a transformação da tecnologia em um elemento estético.

Embora a silhueta Cortez tenha evoluído ao longo das décadas seguintes, a sua unidade de sola inovadora permanece como um padrão da indústria. As amplas associações culturais e esportivas ao tênis fazem dele um dos modelos Nike mais influentes de todos os tempos.

NIKELAB CORTEZ ‘72
O NIKELAB CORTEZ ’72 REPRODUZ O DESIGN ORIGINAL DE BOWERMAN.

COLEÇÃO NIKELAB CORTEZ TÊXTIL
A COLEÇÃO TÊXTIL APRESENTA CABEDAL EM CAMURÇA DE ALTA QUALIDADE, NYLON E VELUDO, ALÉM DE LOGOS BORDADOS EM 3D, EM HOMENAGEM ÀQUELES QUE ADOTARAM O TÊNIS E FIZERAM DELE UM ÍCONE DE ESTILO.


A coleção NikeLab Cortez Têxtil e o NikeLab Cortez ’72 estarão disponíveis no dia 24 de setembro no site nike.com/nikelab e em todas as lojas NikeLab.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com