quinta-feira, 17 de setembro de 2015

PAULINHA: A MASCOTE DA DERMATOLOGIA

Eu amo e confio essa profissional incrível da dermatologia. E ela que sempre surpreende tazendo as tecnologias mais atuais para o Brasil, trouxe mais uma inovação super bem humorada e leve para levar dicas super importantes sobre os cuidados que devemos ter com a pele. 

Com mais de 35 mil fãs Paula Bellotti é uma das mais respeitadas e seguidas dermatologistas das redes sociais. A paulistana, radicada no Rio de Janeiro há anos, virou uma referência na internet quando o assunto é pele. Para tornar suas dicas ainda mais efetivas e atrativas ao público, surgiu a ideia de criar uma mascote, a Paulinha, personagem que já vem interagindo com os seguidores dando dicas de cuidados com a pele e esclarecendo dúvidas. 

 

“A Paulinha aparece pontualmente para, de uma forma lúdica, falar de coisa séria: prevenção ao câncer de pele, como identificar pintas e sinais suspeitos,  divulgar as campanhas da Sociedade Brasileira de Dermatologia, fazer alertas importantes de saúde da pele, divulgar estudos científicos internacionais, e também, falar de autoestima. Ou seja, abordar temas sérios, porém de forma descontraída, para que os nossos seguidores consigam captar mensagens importantes de uma forma leve”, explica Dra. Paula Bellotti, dermatologista e membro-efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

 

A Paulinha foi uma ideia da própria médica, sempre muito preocupada em inovar e oferecer o melhor aos seus pacientes não só na área da Dermatologia, mas também em Comunicação, Marketing e Mídias Sociais. A Clínica já oferecia um portal (www.paulabellotti.com.br), um blog hospedado no portal (www.paulabellotti.com.br/blog), um aplicativo para celular (disponível para download gratuito na Apple Store), uma newsletter eletrônica mensal (PB News), além de vídeos informativos com dicas de saúde e beleza da pele, e ainda, cobertura online de congressos médicos no Brasil e em outros países. A mascote Paulinha chega agora para reforçar toda essa estrutura e com uma função muito clara, de alertar os seguidores para temas sérios e referentes à saúde da pele, com foco na prevenção.

 

Além dos canais oficiais da Clínica Paula Bellotti nas redes sociais – Facebook (https://www.facebook.com/paulabellotti) e Instagram (https://instagram.com/clinicapaulabellotti/) –,  a Paulinha também está presente fisicamente na recepção da clínica, em um totem que dá as boas-vindas aos pacientes. 

 

Quero que ela seja uma personagem amiga e parceira do dermatologista em sua prática diária. Ela tem conteúdo, é estudiosa, preocupada e vai estar sempre dando alertas importantes, inclusive para chamar a atenção sobre problemas como o câncer de pele”, enfatiza a dermatologista, referência em Dermatologia e laser no Brasil e fora do país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com