terça-feira, 22 de setembro de 2015

#YUP: Ponta dos Ganchos Exclusive Resort



Localizado em uma península particular em Governador Celso Ramos, a 50 km de Florianópolis, o Ponta dos Ganchos Resort é rodeado por uma vila de pescadores e está imerso a uma natureza exuberante.

É o resort de praia mais exclusivo do Brasil e fica a uma curta distância do Rio de Janeiro, São Paulo e Buenos Aires. O verde das montanhas ao redor parecem se unir às águas claras do mar da Costa Esmeralda, ao norte de Santa Catarina. Três pequenas ilhas e uma Baía de areia branca tornam o cenário ainda mais encantador. 

Inaugurado em dezembro de 2001, o Ponta dos Ganchos foi construído para ser um hotel de alta qualidade e oferecer aos hóspedes uma experiência inigualável. A localização privilegiada, integração com a natureza, o trabalho realizado com amor e dedicação por toda a equipe permitiu ao resort entrar para a prestigiada chancela The Leading Hotels of the World.

Resort exclusivo e sustentável

Uma das principais características do Ponta dos Ganchos Resort é a privacidade. Em uma área de 80 mil m² estão localizados apenas 25 bangalôs, divididos em seis categorias, entre 80m2 e 300m2. Todos com vista para o mar. 

O Bangalô Anhatomirim, de 80 m², tem quarto, sala em desnível, duas varandas, banheiro, lareira e ar-condicionado. Já o bangalô Arvoredo, de 95 m², possui uma grande jacuzzi na sua varanda exclusiva e sauna seca.

Com 130m2, o bangalô Vila oferece banheiros duplos, jacuzzi dentro do quarto – totalmente envidraçado -, jardim e uma piscina privativa. O Especial da Vila, com 180 m², tem quarto e sala integrados, banheiro duplo, sauna seca e uma jacuzzi interna fechada com portas e telhados de vidro. Da sacada é possível apreciar um pôr-do-sol inesquecível.

Em 2008, foram construídos cinco novos bangalôs. O Vila Esmeralda, de 230 m², tem banheiro duplo com spa, banheira com cromoterapia, espaço para massagem, sauna com vista para o mar e área externa com deck e piscina aquecida. O bangalô Especial Esmeralda, de 300 m² e unidade única, tem um banheiro spa maior, sala de ginástica no andar inferior e piscina com raia de 10 metros.

Esses bangalôs mais recentes foram construídos de maneira sustentável, com ventilação cruzada, painel solar, teto verde e madeira de reflorestamento. O cuidado com o meio ambiente faz parte da essência do Ponta dos Ganchos, que além de tratamento de esgoto, capta água da chuva para ser utilizada na jardinagem e recicla 100% do lixo. Os resíduos orgânicos passam por um processo de compostagem e depois são usados como adubo na horta hotel.

O reflorestamento é feito em 8% do terreno do resort, onde foram plantadas 10 mil mudas de árvores nativas. Além disso, 90% da mão de obra do Ponta dos Ganchos são moradores locais. “Compramos os peixes dos pescadores da região, para ajudar no desenvolvimento da comunidade”, diz Virgínia Peluffo, Diretora de Vendas & Marketing.

A preocupação com o meio ambiente não para por aí. Os hóspedes podem se locomover pelo hotel com carros elétricos, como aqueles usados em campos de golfe. Todo óleo utilizado na cozinha é doado para uma empresa da região, as lâmpadas são de LED (mais econômicas) e no escritório só é usado papel reciclado.

Principais serviços

Além de um cenário paradisíaco, de todo charme dos bangalôs e o cuidado ambiental, o Ponta dos Ganchos Resort reserva ainda mais uma atração exclusiva para os hóspedes que buscam privacidade e aconchego: uma ilha bem em frente à pequena praia do hotel.

Durante o dia, é possível desfrutar da ilha para descansar, ler ou mesmo apreciar a paisagem no lounge sob o gazebo. À noite a ilha pode ser o cenário para momentos especiais a dois. O casal pode reservá-la para um jantar exclusivo e romântico, em um espaço decorado com futtons e velas. “É o nosso carro-chefe. Muitos casais vêm em lua-de-mel e temos uma programação toda especial para eles, com um especial jantar na ilha. É inesquecível”, diz Virginia.

Para oferecer todo conforto aos hóspedes, o resort conta com uma equipe multidisciplinar e uma infraestrutura completa. São 120 funcionários para atender os 54 hóspedes que ocupam os 25 bangalôs (em alta temporada). A arrumação dos quartos é feita de três a quatro vezes por dia e os funcionários estão sempre à disposição para que os hóspedes sintam-se em casa.

O serviço é totalmente personalizado, inclusive o cardápio. Elaborado pelo chef José Nero, pode ser alterado a pedido do hóspede, em caso de algum tipo de restrição alimentar, dieta ou, até, mesmo vontade de provar algo diferente.

Gastronomia

A gastronomia é outro ponto forte do Ponta dos Ganchos. Apesar da influência das cozinhas francesas, italianas e espanholas, criamos nossos cardápios sempre com foco na gastronomia brasileira. Sempre explorando os ricos ingredientes encontrados no Brasil. Valorizamos muito os produtos brasileiros. Temos um menu enxuto, mas bastante variado.

Os pratos regionais, com muitos peixes, frutos do mar e camarão, passaram a compor cada vez mais o cardápio do hotel, devido ao interesse dos próprios hóspedes. Por isso, no almoço, os pratos são mais simples, mas com apresentação e toques caprichados – e somente à La carte. Já à noite, as opções são mais requintadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com