quarta-feira, 17 de junho de 2015

#SEJAMAX: Nike lança AM90 Ultra Breathe para celebrar os 25 anos do Air Max



Inspirada no clima úmido do Brasil, suas cores vibrantes e estilo dinâmico, a coleção Nike Breathe volta em uma versão ainda mais arejada com o AM 90 Ultra. O icônico modelo ganha a sua versão respirável em junho de 2015, trazendo conforto, leveza e modernidade para o guarda-roupa. 


1977

O primeito protótipo do tênis com “air bag” foi oferecido para a Nike por um engenheiro espacial.

AIR MAX ZERO


O Air Max 1 foi resultado de várias tentativas, das quais uma das primeiras foi o conceito do Air Max Zero. Em 1986, Hat field desenhou um tênis tão avançado que, naquele momento, não podia ser produzido, e então o Air Max Zero ficou perdido durante quase 30 anos em meio a constante evolução da Família Air Max, até que a equipe de design da Nike Sportswear encontrou o esboço de Hat field, que saiu do papel e ganhou vida em março de 2015.


AIR MAX 1


Em 1987, Tinker Hat field cria o primeiro Air Max, com cápsula de Air visível. Inicialmente um tênis de corrida, o conceito de tecnologia aparente proposto pelo modelo foi inspirado no Le Centre George Pompidou, situado em Paris.

Em 1990, surge o Air Max 90, ícone do público jovem e amante da cultura de rua. O modelo contava com um volume maior de Nike Air do que seus antecessores. Entretanto, sua estética era o que mais chamava atenção. O vermelho radiante do calçado, conhecido como infrared, destacava o Air visível. Essa tonalidade especí fica é única do Air Max 90 e marcou o street style dos anos 1990, que continua muito cobiçado até os dias atuais.


AIR MAX 95


Um calçado que se destacou por ser diferente dos demais. Lançada em 1995, a ousada silhueta foi a primeira a exibir o Nike Air visível na parte frontal do pé. Esta explosão de Air foi a característica de finidora de uma silhueta inspirada no corpo humano.


AIR MAX 360


Quase vinte anos após o lançamento do Air Max original, a missão de fazer os usuários andarem “no ar” foi cumprida com o Air Max 360 em 2006. As camadas de espuma que separavam o pé do cápsula deram espaço, pela primeira vez, à construção termo-moldada, para fornecer 360 graus de amortecimento.


NIKE X LIBERTY


Em 2011, o icônico Air Max 90 ganha roupagem especial. As famosas cores da Liberty London estampam o tênis, trazendo um toque feminino para um dos modelos mais clássicos de todos os tempos.


MAX 100 O AIR MAX 1

É o único sneaker que tem um livro de arte dedicado a ele. Em 2012, o ilustrador e designer Matt Stevens criou o livro Max 100, um compilado de interpretações visuais do modelo.


AIR MAX BEACHES OF RIO


Mais de 20 anos depois da criação do icônico AM90, em 2013, o tênis repaginado com Engineered Mesh ganha versão inspirada no Rio de Janeiro. Em tons vibrantes, a linha exclusiva homenageou as areias, água do mar e outros elementos característicos da cidade maravilhosa.

AIR MAX 90 LUNAR APOLLO 11

Unindo materiais e épocas diferentes de forma harmônica, em 2014 a tecnologia Lunarlon se junta ao Max Air. O resultado dessa união é o Air Max 90 Lunar, modelo desa fiador que trouxe o que há de mais atual em tecnologia para leveza e respirabilidade. O destaque desta inovação ca com o lançamento do Air Max 90 Lunar em homenagem à Apollo 11. O modelo exclusivo veio com uma estampa que imita a superfície da lua e um solado Lunarlon inspirado nas pegadas deixadas pelos astronautas.

AIR MAX 90 ANNIVERSARY


















































CAMPANHA #SEJAMAX


Manifesto pelo talento nacional, celebrando a habilidade do povo brasileiro com 2 coleções de Air Max: Glow in the Dark e Re flective. Acampanha contou com atletas como David Luiz,Scooby, Maria Clara e Carol Salgado.

Seja MAX! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com