sexta-feira, 5 de junho de 2015

Grooming: BOLSAS E OLHEIRAS? SAIBA COMO PREVENIR E TRATAR!


Um rosto bonito e com a pele saudável depende de muitos cuidados específicos. Entre eles, estão a limpeza e a hidratação diária, além da tonificação. Mas há áreas que exigem uma atenção ainda maior, precisando ir além do básico. Uma delas é a região dos olhos, que tem a pele mais fina e sensível e é bastante afetada pelas agressões do dia a dia, como os raios ultravioleta, a poeira, as noites mal dormidas, ação dos radicais livres e, ainda, pelo processo natural de envelhecimento cutâneo.

As principais queixas ligadas a essa região são as temidas bolsas e olheiras, que podem ser causadas por fatores externos ou serem de origem genética, e a flacidez nas pálpebras, que tendem a ficar caídas com a idade. Com isso, o rosto fica com aspecto cansado e aparência envelhecida. Segundo a Dra. Vivilaine Campelo, do Instituto da Pelle Caxias, existem diversas novidades no mercado que prometem tratar e até eliminar esse tipo de incômodo.

“Entre os procedimentos mais avançados e indicados para tratar a área dos olhos, temos o ultrassom microfocado, que melhora a flacidez palpebral e não tira o paciente da rotina; o preenchimento com ácido hialurônico, para recuperar o volume da região, e lasers fracionados, que estimulam a produção de colágeno novo, clareiam e melhoram a textura e o viço da pele”, explica a médica.

Dra. Vivilaine frisa ainda que o primeiro passo para quem deseja começar a cuidar da pele é procurar um dermatologista, pois ele irá avaliar as necessidades individuais de cada paciente e prescrever os produtos e tratamentos mais adequados caso a caso. A outra dica da especialista é aplicar filtro solar diariamente, em todas as estações do ano, mesmo se você não for se expor diretamente ao sol. Ele protege a pele dos efeitos nocivos dos raios UVA e UVB e também da chamada luz visível (proveniente de computadores, por exemplo), previne manchas, rugas, linhas, flacidez e o fotoenvelhecimento cutâneo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com