terça-feira, 16 de junho de 2015

Montblanc e Sotheby´s leiloam caneta em homenagem a JFK em benefício da ONG Best Buddies

A Montblanc, em parceria com a renomada casa de leilões Sotheby´s, leiloou uma edição limitada do instrumento de escrita dedicado a John F. Kennedy -"O Estilo de Vida de um Ícone" por 97.5000 dólares. O nome do comprador não foi divulgado. O lucro líquido irá beneficiar a Best Buddies International, uma organização sem fins lucrativos, voltada para a inclusão de pessoas com deficiência intelectual e de desenvolvimento no mercado de trabalho.  A Best Buddies foi fundada em 1989 por Anthony Kennedy Shriver, sobrinho do falecido presidente americano.

Cada instrumento de escrita Montblanc conta sua própria história. Trabalhada a partir dos melhores materiais e moldado por mestres artesãos altamente qualificados, a edição dedicada a JFK não é exceção. A peça honra a visão, o estilo e a liderança do falecido presidente americano. Este instrumento de escrita especial foi trabalhado no atelier da Maison, em Hamburgo, Alemanha. A peça é uma edição extremamente rara em ouro branco 18k e tem o emblema Montblanc coroado por uma pedra da lua. A edição é limitada a apenas 3 exemplares.

A caneta pertence à série de instrumentos de escrita Montblanc Great Characters e possui também uma linha de Edição Especial. Seu design é inspirado na família de John F. Kennedy e nas paixões que o motivaram em vida. O estilo Ivy League, com a tampa e corpo feitos de resina preciosa azul escuro, reflete a educação recebida por ele, e os anéis no corpo simbolizam sua carreira militar como um jovem veterano da Segunda Guerra Mundial. A importância da família ao longo de sua vida é refletida nos três anéis da tampa, que representam seus três irmãos.

Comemorando uma de suas conquistas, o padrão nos anéis foi inspirado nas pegadas dos primeiros passos na Lua, enquanto sua visão de enviar um homem à Lua também é imortalizada no módulo lunar gravado na pena em ouro. O clipe, com estilo inspirado nos anos 1960, está decorado com as iniciais "JFK". Esta edição especial está disponível nas boutiques Montblanc em todo o mundo.

"Estamos honrados em ter a oportunidade de trabalhar com os melhores", diz Mike Giannattasio, CEO da Montblanc na América do Norte. "A Best Buddies é uma organização atuante e internacional, com impacto global positivo para milhares de pessoas."

"Nós estamos tão entusiasmados com esta generosa doação da Montblanc. Isso vai ajudar a nossa organização continuar se expandindo internacionalmente", diz Anthony Shriver, fundador da Best Buddies .

Sobre Montblanc

Há mais de 100 anos, a Montblanc tem abraçado as tradições de valor duradouro e artesanato requintado. Princípios intransigentes de design, estilo, qualidade e processos manuais têm permitido criar coleções de tradição que são passados de geração em geração.  O icônico emblema Montblanc é um símbolo de excelência - o auge de instrumentos de escrita de luxo, relógios, couro, acessórios, perfumes e óculos de sol. A Maison mantém um compromisso duradouro de incentivar a excelência por meio do avanço cultural, atividade que enxerga como uma obrigação especial de suas próprias raízes. Através de vários programas e projetos internacionais, a Maison faz uma contribuição criativa para a vida cultural moderna, ao mesmo tempo em que escreve um pedação da história contemporânea.

Sobre Best Buddies
O presidente Kennedy foi um dos primeiros presidentes americanos a promulgar uma legislação significativa para os americanos com deficiência. Seguindo o mesmo espírito de trabalho público, em 1989, Anthony Kennedy Shriver, sobrinho do presidente, fundou a Best Buddies, uma organização sem fins lucrativos que visa à integração das pessoas com deficiência intelectual e de desenvolvimento no mercado de trabalho. Atualmente, a organização está presente nos Estados Unidos e em mais de 50 países.

Sobre Sotheby's
A Sotheby's vem unindo colecionadores e obras de arte desde sua fundação em 1744.  Ela é a primeira casa de leilões internacionais do mundo desde sua expansão de Londres para New York em 1955. Também foi a primeira a vender em Hong Kong (1973), Índia (1992) e França (2001), além de ser o primeiro leilão de artes finas na China. (2012).
Hoje, a Sotheby's apresenta leilões em dez diferentes galerias, incluindo New York, Londres, Hong Kong e Paris. Mantém o programa BidNow Sotheby, que permite que os visitantes acompanhem os leilões e os lances ao vivo, de qualquer lugar do mundo.
A Sotheby's possui uma rede global de 90 escritórios em 40 países e é a mais antiga companhia listada na New York Stock Exchange (BID) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com