quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Top 5: visual de loja em 2009

Ecologia, interação com a rua, projeção de luz, versatilidade é a bola da vez






1. Oferecer mais, consumir menos: com projeto semelhante premiado no exterior, a C&A inaugurou sua 1ª loja ecológica no Brasil no final deste ano, com 3 andares e metas ambiciosas de redução de utilização de água e eletricidade. Temporariamente e sob o slogan "Ser Fashion é Ser Green", a Timberland entregou sementes para clientes e enfatizou a ecologia com uma assinatura em suas vitrines.

2. Rua como extensão da loja: olhar além das 4 paredes e surpreender clientes foi o que fizeram diversas varejistas, nacionais ou não. Uma das lojas da Pompéia mudou de endereço em Novo Hamburgo (RS) e dispensou caminhões de mudança: dançarinos fizeram o trabalho, interagindo com caixas e manequins pelo caminho. Já a Gap virou não só sua loja de ponta cabeça, mas também 3 carros e uma carroça de cachorro-quente na rua para chamar atenção dos pedestres.

3. Luz, vendas, ação: projeções de luz também fizeram sucesso por aqui e no exterior. Desde desenhos sincronizados com música até projetores compactos controlados por gestos, o recurso tecnológico deu passos importantes em 2009. Um ponto forte e a ser explorado nesta área é a interação com o cliente. No entanto, “este conceito combina com algumas marcas. É tecnológico, dinâmico, atualizável, então a marca que implementa isso tem a ver com essas características”, alerta a especialista Liana Brazil.

4. Metamorfose e versatilidade: o projeto Transformer da Prada permaneceu na mídia durante o ano inteiro. Uma estrutura de 160 toneladas, com 4 facetas diferentes (hexagonal, retangular, circular e em cruz), cada uma abrigando programações específicas, garantiu atenção mundial para seu prédio giratório em Seul, na Coréia do Sul. Transformar canos em árvores ou containeres em lojas, como fizeram Diesel e Puma, foram ideias que também chamaram atenção.

5. A bola da vez: algumas marcas já estão focadas no maior evento esportivo de 2010, a Copa do Mundo. Elementos de estádio de futebol, como arquibancadas e piso que imita gramado, já fazem parte da ambientação de uma loja Centauro. A Nike inaugurou sua maior loja no Japão em novembro e no mês seguinte já espalhou bolas e manequins caracterizados como jogadores, em alusão ao futebol. Vale tudo para despertar o torcedor de cada consumidor e alavancar vendas com o esporte coletivo mais.


Fonte:http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=80762

Gravatas e ternos viram carteiras e colares












Gravatas são itens tradicionais do vestuário masculino, e não é raro encontrá-las em grande quantidade no guarda-roupa de um homem. A marca Prix-Prix observou que elas se tornam obsoletas em período relativamente curto e lançou um projeto que reutiliza os acessórios como matéria-prima para outros.

Colares foram as primeiras peças elaboradas. Agora, embalada pela boa repercussão, apostam em carteiras. Feitas artesanalmente na Pensilvânia, elas ganham cores e texturas das gravatas na parte externa e tecidos de ternos antigos no revestimento.

Confira outros modelos de carteiras e colares no Flickr da empresa.



Fonte:http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=80773

Anita Quansah é inspiração para o verão 2010/11

Artesã britânica se adequa à megatendência Natural







Natural que é megatendência o verão 2010/11, temporada que as marcas brasileiras estão desenvolvendo neste momento, remete a termos como sustentabilidade, rústico, luminosidade, conforto, texturas e volumes. Eis que o trabalho de Anita Quansah, uma artista têxtil britânica, vem a calhar como referência.

Suas criações para a moda são justamente inspiradas em temas como natureza, flores e jardins, e artistas como Monet, Gustav Klimt e Robert John Thornton. Além de vender sob sua etiqueta própria, o trabalho minucioso já atraiu parcerias com marcas renomadas como Christian Lacroix, DKNY, Diane Von Furstenberg e Victoria´s Secret.

Ela mistura tecidos, apliques, bordados à mão e à máquina. Desenvolve produtos únicos, que denotam termos como fragilidade, leveza, pessoalidade e originalidade. A técnica é tão apreciada que também vem invadindo a decoração, cobrindo paredes.

No seu Flickr, ela mostra algumas peças em processo de criação.


Fonte:http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=80794

Sonia Rykiel para H&M: novas peças apresentadas








No início do mês, havíamos divulgado a chegada das lingeries Sonia Rykiel nas araras da H&M e explicado que a 2ª parte da coleção seria lançada apenas em fevereiro. A novidade é que o lookbook das novas peças já foi apresentado e está cheio de modelos em malha circular e retilínea.

Vestidos e saias foram amplamente explorados pela marca. Em cores fortes, como pink e amarelo, as peças foram confeccionadas em uma variedade de modelagens, ora bem solta, ora com cintura marcada. Até uma versão mais soltinha do bandagem estará na coleção. Os comprimentos, invariavelmente, são curtos.

Destaque para o conjunto de blazer de abotoadura dupla e shorts, confeccionado em moletom na cor pink. O look foi complementado por grandes broches em forma de coroa, símbolo da grife, e sandália com solado anabela bem pesado. Listras, laços e aplicações de metais e pedrarias são alguns dos outros detalhes em que Sonia Rykiel aposta.









.


Fonte:http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=80793

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Resolução fashionista: 12 ideias para passar a virada na moda

Ano novo costuma ser assim: festa, champanhe, promessas, cabelo selvagem por conta da umidade e... Roupa branca. O dress code da virada pode ser neutro, mas não precisa ser sem graça.

Dá para deixar o look de réveillon mais interessante com alguns detalhes. Quer ver só? Nas fotos há 12 boas soluções de passarela para entrar em 2010 na moda. E você sabe o que dizem: a noite do dia 31/12 determina como será o resto do seu ano. Melhor garantir.


Ellus, verão 2010. As tachas são o enfeite da vez e também podem ir parar no vestido branco do Réveillon


Iódice, verão 2010. Vai de regatinha branca? Aposte num maxi colar para deixar o básico com cara nova


Fendi, verão 2010. Troque o branco pelo nude, o tom da estação


Stella McCartney, verão 2010. O chemisier branco é uma boa pedida para a virada na praia.


Erin Wasson, verão 2010. A camiseta branca com listras azuis à la Coco Chanel é hit. Combine com shortinhos brancos e pronto!


Cavalera, verão 2010. Uma alternativa ao branco total é apostar no jeans délavé. Melhor se for no shortinhos jeans com o bolso aparecendo, peça-chave da temporada


Cia. Marítima, verão 2010. A malhação pré-verão deu resultado? Então aproveite e escolha uma peça cropped para exibir a barriguinha


Chanel, verão 2010. Os tamancos tipo babuche são fáceis de calçar (e tirar). Ótimos para quem não dispensa o salto


Prada, verão 2010. Os sapatinhos transparentes tem cara de novidade e tudo a ver com Ano Novo


Cris Barros, verão 2010. Está na praia? Nem pense em fazer uma escova. Melhor optar pelo frisado tendência, que não vai te trair por causa da umidade


Luella, verão 2010. Acessórios e make coloridos são boas opções para dar cor ao look branco. E ainda carregam os significados (amarelo=dinheiro, vermelho=paixão, etc)


TNG, verão 2010. Não quer passar de branco? Aproveite para fazer um mix de cores fortes


Fonte:http://chic.ig.com.br/materias/518501-519000/518624/518624_1.html

Vídeo (making-of) do editorial para a Vogue US de janeiro com a Top Raquel Zimmermann




Raquel Zimmermann está à mil, nossa topo nº1 do mundo não para de trabalhar... Agora ela aparece nas páginas da Vogue América de janeiro 2010 junto de Sam Worthington, ator do badalado filme Avatar. Salve Raquel!








Raquel Zimmermann é a estrela do verão 2010 da Chloé



Nossa  super Top Raquel Zimmermann  está na campanha de verão 2010/2011 da Chloé. Alguém tem dúvida de que em 2010 ela continua no topo?

Dica de livro 2: Backstage Dior



Backstage Dior - São 200 páginas sobre o backstage de uma das mais importantes marcas do mundo, a Dior. A fotógrafa Roxanne Lowit, que acompanha e registra os desfiles há mais de 30 anos, lançou um livro mostrando um lado diferente da marca e de seu estilista John Galliano, incluindo imagens de modelos, de seguranças, do processo de criação e como funcionam os desfiles da marca. Uma mistura ousada de imagens coloridas e em preto e branco, que trazem uma perspectiva de dentro do mundo do mais alto glamour. Lowit é fã de Galliano e aproveitou o espaço do livro para contar um pouco da história do grande estilista. O livro teve contribuições da historiadora especializada no mundo da moda, Valerie Steele, e apresentação do próprio John Galliano. Livro de colecionador!

www.dior.com







Dica de livro 1: Patrick Demarchelier




Patrick Demarchelier - Um dos mais badalados fotógrafos do mundo, o francês Patrick Demarchelier, lançou um livro que promete ser leitura obrigatória das fashionistas e antenadas. Com mais de 400 imagens em preto e branco e uma introdução feita pela toda poderosa da Vogue, a editoria Anna Wintour, o livro é um guia definitivo da carreira de um dos mais icônicos profissionais do fashion world. O livro inclui capas de revistas como Vogue, Elle, Glamour e Rolling Stone e retratos de celebridades como a Princesa Diana. Obrigatório para quem gosta de moda!


Fonte:http://taste.uol.com.br/news/templates/noticia.asp?idNoticia=9112&secao=Estilo

Rappers propõem moda jovem divertida












Fundadas pelos músicos Pharrell Williams e Nigo, conhecidos por composições divertidas e dançantes, as marcas Billionaire Boys Club e Ice Cream carregam a mesma descontração em suas peças de vestuário masculino. Lançadas simultaneamente, as coleções de inverno 2010 de ambas sustentam a essência jovem e despreocupada nas modelagens, cores e estampas.

Cardigãs, jaquetas, perfecto ou denim com fecho deslocado, e ainda paletós estão entre os lançamentos para a próxima temporada. A cartela de cores é vasta, mas prevalecem as variações de azul, tons de rosa e amarelo-queimado.

Picolés são a principal estampa desta vez, juntamente com os recorrentes diamantes e cifrões. Tradicionais listras, camuflagens e xadrezes aparecem juntamente com padronagens diferentes, como cruzes, ou que imitam a textura quadriculada de bolachas do tipo waffle.   

Repare na predominância de bermudas conjugadas com peças de manga comprida. Quanto aos calçados, a maioria tênis de cano alto, são simples, mas mantêm o colorido da coleção.

Ilustrações em preto e branco com temática espacial, mote de coleção anterior, serviram de fundo para as fotos de divulgação.


Fonte:http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=80726

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com