quinta-feira, 1 de abril de 2010

Tendências de moda para meninas no verão 2011


Ok, você pode estar se perguntando por que saber agora o que estará em alta no verão de 2011, se nem chegamos ao inverno de 2010 e os trench coats, cachecóis e botas estão aparecendo agora nas vitrines. Bom, além de ficar muito mais fácil ser precursora das tendências no colégio quando você fica sabendo das novidades antes das amigas, comprar as roupas dessa estação pensando na próxima é econômico e ecológico, porque você leva para casa opções mais “duráveis” e, quando a estação seguinte chega, seu guarda-roupa só precisa de uma atualização, e não de um repaginada completa. Aliás, consumo consciente é uma das coisas está super em alta!
A coordenadora da área de moda do SENAC, Tatiana Putti, contou quais são as promessas para o próximo verão, enquanto Adriana Yoshida, apresentadora do Temporada de Moda Capricho, comentou o cenário de consumo jovem. Tome nota!

Glam rocker
Para quem gosta de looks rock’n’roll, a boa notícia é que a Balmania ainda vai bombar muito. Ela tem esse nome porque a inspiração vem principalmente da grife Balmain, e tem tudo a ver com o glamour dos rock stars somado à transgressão do punk rock. Saias bem curtinhas, bainhas assimétricas, paetês, jaquetas biker, militarismo, visual detonado e inspiração grunge são as características principais dessa tendência. “Luxo selvagem com estilo marcante”, resumiu Tatiana. Quer apostar nela? Pode abusar da saruel (se você não for daquelas que torce o nariz pro modelo, claro), sobreposições e peças customizadas. Se quiser inspiração, busque na cantora Demi Lovato (na galeria ao lado).

Diva Moderna
Looks inspirados nas décadas de 50, 60, 70 e 80, mas sem parecer montada para uma festa temática! A idéia, aqui, é juntar o velho ao novo, e “reverenciar o passado com uma proposta moderna”, de acordo com Tatiana. Muito balonê, saias rodadas, babados, estampas florais, decote princesa e peças com shape estruturado, ou seja, que não seguem a forma do corpo, são válidos. Se precisar de ideias, a Rihanna pode ajudar (na galeria ao lado).

Inocente
Mesmo antes do lançamento de Alice no País das Maravilhas, a estética do filme já inspirava esmaltes, maquiagens, jóias, roupas... E esse visual lúdico deve continuar preenchendo guarda-roupas pelo mundo. Só que, às vezes, com uma pegada um pouco mais... maliciosa. Rendas, transparências e lingeries aparecendo dão esse toque aos looks fofos com florais, cerejas, morangos, cupcakes. Katy Perry (na galeria ao lado) aparece, vez ou outra, com looks assim, fofos e lúdicos, mas com um decote ou algum detalhe que tirem parte da cara de menininha da composição – sem deixá-la vulgar.

Viajante
Imagine-se fazendo um mochilão pelo país, dormindo em albergues e conhecendo mil lugares de climas e culturas diferentes. Os looks são confortáveis, práticos e compostos por peças urbanas, como hoodies, e outras folks, tipo botas e chapéus. Assim é essa tendência: tem o romantismo das botas com franja e os babados e o peso das peças detonadas, como o jeans lavado. Por ter um pé na música country, Miley Cyrus (na galeria ao lado) desfila por aí com alguns looks que podem inspirar quem quiser seguir o estilo.

ÉtnicaDepois da Copa do Mundo na África do Sul, vários camisões, macacões, estampas supercoloridas e tie dies vão invadir os shoppings. Mas não só: peças inspiradas nos índios norte-americanos e na cultura oriental também fazem parte da tendência. Vale abusar de cores vibrantes e contrastantes, tecidos leves e esvoaçantes e a Joss Stone como musa inspiradora (na galeria ao lado).

Navy e resort tropical
Listras e mais listras, azul marinho com vermelho, ilhós... Tudo isso já está em alta, não é? Pois é, e vai continuar. Além das listras, as estampas de bichos e folhagens também aparecerão muito por aí no Verão 2011. Para as que já aderiram e querem novidades, boa notícia: “O fundo do mar também será tema de estampas”, diz Tatiana. Inspire-se em Gwen Stefani (na galeria ao lado).

Fonte:http://jovem.ig.com.br/igirl/noticia/2010/03/27/confira+as+tendencias+de+moda+para+meninas+no+verao+2011+9440642.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com