As 3 marcas abaixo tem respostas e sugestões que seguem caminhos diferentes, mas compartilham o mesmo objetivo: repaginar clássicos do guarda-roupa social masculino para o inverno de 2010:
Para Ricci&Colella, o termo social não remete estritamente aos escritórios. "O executivo de hoje precisa de mobilidade no vestuário, estar pronto para qualquer ocasião", indicam. São 3 linhas: clássica, urban e sport, prevalecendo tecidos e texturas em cores clássicas, como off white, bege, musgo, cinza marrom, marinho e preto.
As padronagens são diversificadas e abrangem espinha de peixe, pied-de-poule, pied-de-coq, xadrez e tweed. Destaque também para o forro personalizado de calças e paletós, acabamentos com ponto picado, calça fitada e entretelas que mantém o caimento dos costumes.
Sobriedade, poder e tradição. Estas são as principais palavras que definem a coleção de João Camargo para a temporada. Inspirada pelo clássico do cinema "O Poderoso Chefão", a grife Camargo Alfaiataria organizou um desfile na Vila dos Ipês, em São Paulo, em que Paulo Goulart encarnou o protagonista Don Corleone.
Rodrigo Lombardi, Marcos Pasquim, Daniel Boaventura, Bruno Fagundes foram alguns dos outros artistas que apresentaram as peças monocromáticas, valorizando diferentes texturas. Paletós de 2 botões, ternos mais ajustados ao corpo e risca-de-giz com listras extravagantes estão entre as apostas.
Rodrigo Lombardi, Marcos Pasquim, Daniel Boaventura, Bruno Fagundes foram alguns dos outros artistas que apresentaram as peças monocromáticas, valorizando diferentes texturas. Paletós de 2 botões, ternos mais ajustados ao corpo e risca-de-giz com listras extravagantes estão entre as apostas.
Já a Spirito Santo (a prfeferida da über entre as três marcas) volta aos anos 1960 e apresenta alfaiataria rocker. A temática da coleção desfilada recentemente no Donna Fashion Iguatemi foi enfatizada pela participação da banda Cachorro Grande, inspirada nos Beatles. A referência principal, que dá nome para coleção, é a música "All You Need is Love".
Além de romantismo, a lisergia do álbum Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band, lançado em 1967, também aparece em T-shirts de cores e estampas marcantes. Com o terno usado de forma casual, buscam incentivar paz e amor em oposição aos de desastres ecológicos, crises e guerras.
Fonte:http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=84469
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