quinta-feira, 22 de abril de 2010

Puma abandona caixa de calçado


Após 21 meses de pesquisa, duas mil ideias e mais de 40 protótipos, a Puma revelou o seu novo sistema de embalagem, que substitui as caixas de papelão. Feito pelo designer industrial Yves Béhar, o lançamento substituirá todas as caixas presentes no varejo até o 2º semestre de 2011.

A embalagem é composta por duas partes: uma sacola feita com plástico de garrafas recicladas, que depois ganha utilidade no cotidiano, e um cartão dobrável com encaixes, que acondiciona o calçados, sem necessidade de cola ou aviamento.

No lançamento da embalagem, chamada "Clever Little Bag" (Saquinho Inteligente), foram destacados dados positivos para o meio ambiente:

• Diminuição de cerca de 29 milhões de sacolas plásticas;
• Redução de uso de água e energia em 25%;
• Diminuição de emissão de CO2 em 25%;
• Redução de uso de papel em 75%;
• Redução de utilização de papelão em 65%.

Futuramente, pretendem mudar também a embalagem das coleções de vestuário, agregando à campanha "Sou metade do saco que eu era". Abaixo, confira a animação que a marca criou para divulgar os benefícios do "Saquinho Inteligente":

Nós da über adoramos! Viva a PUMA!


Fonte:http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=84437


 

Um comentário:

  1. Muito boa a iniciativa da Puma, mas a loja Aldo, em NY, já usa sistema muito parecido há algum tempo.

    ResponderExcluir

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com