domingo, 25 de abril de 2010

Hermès e Gap usam papelão na vitrine


Nem sempre requinte e sofisticação são sinônimos de materiais caros e composições elaboradas ao extremo. Prova disto é a utilização cada vez mais constante do papel na criação de vitrines. Abaixo, confira 2 exemplos em que o papelão assume destaque principal, em cenografias de lojas de capitais mundiais da moda.

Fábulas saem de livros para vitrines da Hermès


Em Milão, personagens de fábulas e contos de fadas saíram dos livros para ganharem formas e cores em vitrines da Hermès. Ilustrações originais das obras, como "Os Três Mosqueteiros" e "Alíce no País das Maravilhas", foram dispostas ao fundo de desenhos coloridos de animais.


Estes animais, que parecem tentar invadir a realidade ao ultrapassar a borda inferior da moldura foram criados com sobreposição de papéis coloridos e são relacionados com os itens expostos através dos tons, complementares ou semelhantes, das roupas e artigos de decoração das vitrines.

Primavera e rock se unem em arco-íris da Gap

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com