sexta-feira, 30 de abril de 2010

Irresistíveis, as fold-over boots são o acessório da vez

 
  Reprodução
Vanessa Hudgens (à esq.) com um modelo de cano longo, e Nicole Ricthie (à dir.) de ankle boot: elas já aderiram à tendência
 
Incrível como as tendências voltam. Depois do império das ankle boots no inverno passado -- um acessório revisitado dos anos 80 -- a bota que será um hit deste inverno já foi hype em... 2002!

As fold-over boots, modelos cujos canos aparecem dobrados, descendo pelas pernas, foram vistos nas passarelas de outono-inverno da Chanel naquele ano. Não venderam muito, talvez pela modelagem larguinha. Porém, as fold-over 2010 tem tudo para funcionar: justinhas, estão nas coleções das principais marcas de acessórios daqui e já ganharam o apelido fashion de "botas-polainas". Também quase escondem todo o calçado, mas são mais chiques, com amarrações, ferragens, zíperes, cadarços e fivelas.

Em Nova York, as tais botas já aparecem em celebridades desde o ano passado, como estes flagras de Nicole Richie e Vanessa Hudgens, a atriz cantora de "High School Musical". Ambas trazem a boa sacada para combinar estas botas, que chamam atenção: use com skinny.

E se neste inverno só vão dar as botas-polainas, quer saber qual modelo vai bombar no inverno que vem? Estas botas cujos canos aparecem desabados, deixando um volume em volta do tornozelo. Por aqui, pouquíssimas grifes apostam na tendência, mas já é possível encontrar.


  Divulgação
Botas com canos desabados das grifes Karamello e Arezzo: aposta para o inverno 2011 que já estão nas lojas

  Divulgação
Da esq. para a direita: No alto, botas das marcas Andarella, Cavage, e Schutz. Abaixo, na mesma ordem, Copodarte, Schutz e Santa Lolla
 
 
Fonte:MarieClaire.com.br - Por Igor Fidalgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com