segunda-feira, 22 de agosto de 2016

O "sem gênero" para homens atemporais da Honey Pie

Já fazia algum tempo que ouvíamos de muitos homens a grande pergunta: “quando vocês vão começar a fazer peças masculinas?”. Não só de amigos, mas de clientes e frequentadores da boutique. Eles se interessavam pelo estilo e pela qualidade das nossas peças, mas não sentíamos que era o momento de se aventurar em algo até então desconhecido para nós. Foi aí que surgiu a ideia de adaptar os nossos designs para um formato masculino. A ideia era manter o conceito da Honey Pie, que é atemporal e agrada diversos estilos, e adaptá-lo ao corpo masculino.

O que é moda sem gênero?

A moda genderless, ou sem gênero, é uma moda sem categorização de gênero: roupa de homem, roupa de mulher. Já estamos vendo diversas marcas no mundo inteiro começando a introduzir esse olhar em suas campanhas, e isso não fica preso apenas a um setor (luxo ou fast fashion). A Louis Vuitton usou um modelo masculino para promover sua linha de roupas femininas esse ano, e a C&A lançou recentemente uma campanha intitulada “Tudo lindo e misturado” mas em ambas as lojas as roupas ainda estavam separadas por homem e mulher.






















Campanha da Louis Vuitton com Jaden Smith



Repórteres do site Buzzfeed testando as roupas da C&A 

Na teoria isso tudo é muito legal mas muitas vezes a ideia não sai do universo da propaganda até a loja física das marcas. Isso acontece pois é muito difícil criar uma só modelagem que sirva uma mulher e um homem. Claro que nada é impossível, já vemos marcas brasileiras que nasceram do conceito sem gênero e seguem com modelagens mais orgânicas e amplas. O problema é que não se consegue fugir muito disso em questão de design.

O que a moda sem gênero tem a ver com a linha masculina da Honey Pie?

Já achávamos que nossas peças vestiriam tranquilamente (em questão de design) qualquer gênero, então transformamos nossas peças femininas em peças masculinas, ou seja, algumas das peças da linha HE possui uma “gêmea” feminina.



Mesmo design, modelagens diferentes.

Não podemos chamar as peças da Honey Pie de “sem gênero”, mas conseguimos adaptar um só estilo para diferentes tipos de corpo: o da mulher e o do homem.


As calças dessa foto também são gêmeas! Feitas do mesmo tecido, com detalhes em couro como o passante e bolsos e uma faixa de couro na lateral. O que muda é o caimento para o corpo do homem e da mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com