quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Airbus A380 da Air France pousa pela primeira vez no Rio de Janeiro e recebe batismo

O maior avião comercial do mundo ficou algumas horas dessa segunda-feira em terras cariocas


O clima de comemoração não acabou no último domingo para a Air France. Nessa segunda-feira (22), além de celebrar o sucesso de seu lounge no Club France, a companhia aérea ainda desembarcou pela primeira vez na capital carioca o maior avião de passageiros do mundo, o Airbus A380.

O voo partiu de Paris pela manhã e chegou por volta das 20h no aeroporto RIO Galeão, recebendo o tradicional batismo da aviação com jatos de água, que ocorre quando uma aeronave pousa pela primeira vez em um novo aeroporto, e que foi transmitido ao vivo pela página do aeroporto no Facebook. Outro detalhe marcante: após o batismo, o piloto e o copiloto abriram a janela do cockpit e acenaram com uma bandeira do Brasil e outra da França. Veja mais fotos no Facebook da aérea francesa.

O Airbus A380 da Air France tem 516 lugares (9 na La Première, 80 na Business, 38 na Premium Economy e 389 na Economy), 308 assentos a mais do que a companhia opera tradicionalmente nessa rota com o A330. Foi a primeira vez que o superjumbo fez o trajeto entre Rio de Janeiro e Paris. A mudança foi feita para levar a delegação francesa, seus equipamentos esportivos e seus fãs de volta para casa e, para atender essa demanda, foram operados voos extras. Além do A380, três Boeing 777-300 (cada um com 381 lugares) fizeram a rota nessa segunda, totalizando 1.659 assentos entre Brasil e França. 

Ao desembarcar da aeronave no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, os atletas foram recebidos com aplausos pelos funcionários da empresa, entrando no terminal em um tapete vermelho, onde os fãs estavam aguardando pela sua chegada. Dessa maneira, a Air France mostra seu total apoio à candidatura de Paris aos Jogos Olímpicos de 2024.

A KLM, companhia aérea do mesmo grupo da Air France, também teve um avião especial no Rio para levar sua delegação de volta para a Holanda: o avião pintado de laranja e batizado de #OrangePride.

Air France no Brasil
A Air France opera 30 frequências semanais no Brasil, partindo de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo direto para o Aeroporto Paris-Charles de Gaulle.
- Brasília: 3 voos semanais
- Rio de Janeiro: 13 voos semanais
- São Paulo: 14 voos semanais.
Capitais e regiões metropolitanas: 4003-9955Demais localidades: 0800 888 9955

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com