segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Grooming: Allergan divulga os resultados da maior pesquisa sobre beleza já realizada


A Allergan anunciou os resultados da pesquisa Changing Faces of Beauty, considerada a maior já feita sobre a beleza feminina do ponto de vista das mulheres, que inclui o Brasil. O mais bacana é que alguns dados se encaixam perfeitamente no que nós homens também sentimos. 

O estudo reúne opiniões sobre beleza e envelhecimento de cerca de 8 mil mulheres em 16 países: Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Itália, Japão, México, Reino Unido, Tailândia e Turquia. O Brasil apresentou dados interessantes e por vezes surpreendentes. Confira os principais pontos sobre o país.

· Quando questionadas sobre quais palavras representam o que é a beleza feminina, 21% das mulheres responderam algo relativo à “pele” (por exemplo: bonita, brilhante, limpa, sem rugas, impecável, bronzeada). Seguida de “estilo” (19%), “cabelo” (14%) e maquiagem (13%) – este último, impulsionado pela faixa-etária mais jovem, de 18 a 35 anos.

· 85% das brasileiras disseram que querem ter boa aparência para si mesmas, 40% indicaram que para seus parceiros e 19% fazem para a família.

· Perguntadas sobre qual é a sua versão mais bonita, a beleza interior ou a exterior, 46% acreditam que a beleza externa é mais importante do que a interior, 37% indicam o inverso e somente 16% responderam que há um equilíbrio entre os dois pontos.

· Sobre a aceitação do uso de preenchedores faciais, os números por aqui são impressionantes: 76% acreditam que o procedimento se tornou mais aceitável nos últimos 5 anos e, o mesmo índice, disse acreditar que o tratamento promove um visual natural.

· Manchas na pele, causadas pelo envelhecimento, são a maior preocupação, indicada por 81%. Mas, se fossem escolher uma parte do rosto para realçar, 52% indicaram os olhos. E, 43% já realizaram algum procedimento ou consideram seriamente a possibilidade de realçar/modificar ou tratar a área ao redor dos olhos para ter o visual desejado, especificamente, na faixa entre 50-65 anos, esse valor sobe para 47%.

· Entre as que consideraram se submeter a um procedimento com injetáveis, 48% disse que a principal motivação é aumentar a autoconfiança e se sentir bem consigo mesma. Já 40% indicou que o incentivo seria ter uma aparência mais atraente e 39% respondeu que o aparecimento de linhas finas (rugas) as levaria a considerar o uso de injetáveis.

· 34% respondeu que uma pele bonita é o fator mais importante quando questionadas sobre a definição de beleza exterior (esse ponto foi o mais indicado no Brasil e mais mencionado por aqui do que em qualquer outro país da pesquisa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com

Follow by Email