segunda-feira, 2 de maio de 2011

Emoticons inspiram acessórios

Os emoticons, sinais feitos com caracteres tipográficos, usados para transmitir emoções ao imitar diferentes expressões faciais,  ganharam popularidade no mesmo ritmo que o uso da comunicação escrita na internet.
Frutos da necessidade de expressar estados emocionais. Agora, outra marca surge para reforçar a integração dos emoticons com a elaboração de um look.



Ao combinar pontos, parênteses e outros símbolos, a Chao & Eero transmite diferentes aspectos comportamentais em anéis, brincos e pingentes. O modelo de anel :) é um destes, que passa a mensagem "estou alegre, sorrindo" ao recriar o já icônico rosto amarelo e contente Smiley.


Alguns acessórios trazem apenas pontuações, como ponto de exclamação, interrogação, vírgula e aspas. Chamada "Silver", esta coleção referencia o crescente uso de emails e mensagens de texto em celulares, além do fato de serem sinais reconhecidos internacionalmente. 

Emoticons :) ou :(?

Uma recente pesquisa de Brenna Ehrlich e Andrea Bartz, responsáveis por publicações sobre mídia social, tecnologia e psicologia, revela que alguns sinais mais atrapalham do que ajudam na comunicação via web. Cerca de 500 internautas votaram e contribuíram na construção da lista abaixo, que elenca os emoticons mais odiados nos Estados Unidos e prova de que ser divertido e visual às vezes não basta para ser compreendido:

:P  (46%)
>:( (39%)
:)   (8%)
:/   (6%)
:(   (2%)


Fotos: Divulgação
Fonte:UseFashion

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