terça-feira, 17 de maio de 2011

über-green: De onde vem a sacolinha plástica? por Akatu Mirim


Eu já havia falado pra vocês sobre o AKATU MIRIM, para quem não lembra é só acessar Akatu lança Portal Mirim, um projeto genial que tem tudo para ser um lugar divertido e muito educativo - pode deixar seu filho horas no site...

A novidade é que a partir de hoje, os pequenos internautas poderão conhecer o ciclo da sacolinha plástica no Akatu Mirim. Por meio de um novo bloco de aplicativos, – animação, jogos e atividades – os visitantes vão entender os componentes que formam a sacola descartável até o seu descarte.

O pacote de conteúdos chega para dialogar com a criançada sobre o produto em um momento em que diversos municípios brasileiros discutem leis para banir as sacolinhas do varejo.

Interatividade
 
O jogo da Máquina do Tempo demonstrará para as crianças o tempo de decomposição de diversos produtos e, sobre cada um, haverá uma dica ou curiosidade para contribuir com o aprendizado.
Há também uma atividade para ser realizada fora do ambiente online, que convidará as crianças a fazerem sacos de papel jornal para serem utilizados no lixo do banheiro, substituindo a sacola plástica descartável.

O mural contará com a seguinte pergunta: “O que você imagina que os arqueólogos do futuro vão encontrar na Terra? Será que eles vão achar que a gente consumia sem consciência?", para provocar as crianças a refletirem sobre o impacto do nosso consumo excessivo sobre a capacidade que o planeta tem de absorver os resíduos, principalmente quando esses resíduos demoram muito para se decompor, como é o caso do plástico.

Na seção para Pais e Educadores, serão lançadas novas dicas para os pais e planos de aula para os educadores sobre o uso da sacola plástica para que tenham a possibilidade de abordar o tema de uma maneira transversal dentro da escola.

Se você quiser seguir o Akatu no Twitter, clique aqui.
Aproveite e dê um curtir no facebook do Akatu Mirim ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com