sexta-feira, 20 de maio de 2011

über-preview: Um pouco das coleções que vão estar no Fashion Business

Afghan: croqui de um dos looks que será desfilado no dia 26 de maio, às 17h, no Rio de Janeiro  Foto: Divulgação
Afghan: a marca decidiu voltar às origens mergulhando na história do Brasil  Foto: Divulgação 
 Afghan: a marca decidiu voltar às origens mergulhando na história do Brasil

Sta Ephigênia: a inspiração da marca será uma ilha imaginária do Pacífico habitado por mulheres de diferentes etnias  Foto: Divulgação 
Sta Ephigênia: a inspiração da marca será uma ilha imaginária do Pacífico habitado por mulheres de diferentes etnias.
 
Cavendish: a marca volta seu olhar para as etnias provindas da América do Sul  Foto: Divulgação
Cavendish: a marca volta seu olhar para as etnias provindas da América do Sul.
 
 
Giulietta:o verão 2012 da marca recorre ao clima praiano dos anos 1950  Foto: Divulgação 
Giulietta:o verão 2012 da marca recorre ao clima praiano dos anos 1950.
 
 
Mara Mac: busca nas estruturas, angulações e aberturas construir seu verão 2012   Foto: Divulgação 
Mara Mac: busca nas estruturas, angulações e aberturas construir seu verão 201.
 
Sacada: a figura da mulher tropical é a inspiração do verão da marca  Foto: Divulgação
Sacada: croqui de um dos looks que será apresentado pela marca no dia 26 de maio, às 19h, no Jockey Club, no Rio de Janeiro  Foto: Divulgação
Sacada: a coleção percorre um clima de resort com estampas grandes e florais  Foto: Divulgação
Sacada: a figura da mulher tropical é a inspiração do verão da marca.
 
 
Os desfiles do Fashion Business, maior bolsa de negócios de moda da América Latina, começam só no dia 23 de maio, com Patricia Viera e Carlos Miele, mas aqui você fica sabendo antes as inspirações que levaram os estilistas a criar roupas e acessórios das coleções. Confira:

Patricia Viera e Carlos Miele: Patricia teve a Espanha como local ideal para desenvolver seu verão 2012 permeado por franjas, babados, capas e mangas soltas, além de muito couro, claro. Miele aposta no estilo cool e sexy da mulher carioca que passeia pelo mundo. O stylist fica a cargo de Felipe Veloso.

Maria Filó: brisa de mar, fruta madura, jardim colorido e grama molhada são as sensações que a marca quer imprimir na próxima estação. Prepare-se para um desfile conceitual.

Sta. Ephigênia: uma ilha imaginária no Pacífico habitado por mulheres de diferentes etnias é a inspiração da marca que ainda aposta nos diferentes pesos dos materiais e nas estampas floridas.

Giulietta: a sofisticação dos anos 1950 é a partida da coleção de verão da dupla Priscila Barcelos e Rosa Duarte. Transpor o resort para o asfalto é o desafio.

Victor Dzenk: uma mulher que surge da mata amazônica é a referência do estilista - uma mulher forte, guerreira. Atenção para o uso do artesanato e materiais naturais. Cenografia assinada por Bia Lessa.

Mara Mac: percorrendo as cores brancas, areia, gelo e tons de pink, a marca constrói sua coleção com detalhes nas costas, aberturas, fendas e transparência.

Cholet: a aposta é no jeanswear como tendência para a estação que chega repleta de referências campestres e estampas florais.

Lix: tem flower power muito presente, ou seja, a estética hippie guia a coleção de verão da marca.

Cavendish: a marca tem o olhar voltado para o étnico e inspirações vindas da América do Sul e promete muitas estampas, couro metalizado, jogo de bordados reais e digitais, entre outras surpresas.

Afghan: mergulha na história para descobrir a riqueza e abundância da nossa terra. As formas aparecem soltas e despojadas em vestidos longos e pantalonas.

Sacada: uma mulher tropical e, ao mesmo tempo, globalizada e sofisticada é o mote da marca.

Oh Boy!: a marca promete desfilar não apenas moda, mas estilo de vida. Inspirada na juventude da década de 60, o boho chic deve vir com força total na coleção.

Fonte:TerraModa

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