O romantismo e a elegância de Paris com a energia de Nova York. Assim são as coleções da estilista francesa Catherine Malandrino, que tem fãs como Angelina Jolie, Madonna e Sarah Jessica Parker. Trama de fios, muita personalidade e peças desenhadas para as mulheres contemporâneas fazem das coleções da francesa um sucesso.
Nascida nos alpes franceses, Malandrino trabalhou em couture houses como Louis Féraud e Emanuel Ungaro depois de se formar em moda na Esmod, em Paris. No final da década de 90 ela se mudou para Nova York e criou sua primeira coleção, com o icônico vestido Flag, usado por Madonna em suas turnês. A combinação de feminilidade, audácia e amor pelos Estados Unidos mostradas em suas peças lhe renderam espaço e visibilidade no fashion world.
Algumas marcas de seu trabalho são detalhes artesanais, uma palheta muito única e drapeados e texturas originais, que conferem aos looks força, feminilidade e joie de vivre. Em sua nova coleção, a estilista apostou em uma inspiração setentista para criar pantalonas estampadas com cintura mais alta, vestidos desconstruídos e combinações muito bacanas de acessórios como os chapéus e os óculos de armação mais grossa.
Sua palheta de cores inclui muito cinza, preto, vermelho, verde-bandeira, roxo, azul royal e alguns toques de branco. Casaquetos e coletes de pele, cintura marcada e mistura de tecidos foram alguns dos destaques. Uma mistura de rock'n'roll com o ar das divas hollywoodianas marcou os looks de Malandrino, que também tiveram o poá participando da coleção como parte da textura de vestidos e meias. Comprimentos longos e médios apareceram nos vestidos de inverno, que ganham mais charme acompanhados de estolas, luvas de couro e faixas na cintura. Três chic!
Serviço:
Nenhum comentário:
Postar um comentário