Alexa Chung escolheu um modelo Balenciaga da década de 1960 de mangas longas e saia volumosa. Apesar de curto, o vestido é bastante convencional e pode envelhecer a aparência, principalmente quando acessórios e corte de cabelo também trazem referências retrô.
A medida do decote não deve ser dada pela firmeza dos seios e sim, pelo bom senso. A apresentadora Cheryl Cole exagerou no modelo Stephane Rolland, pois deixou muito à mostra. Se o decote fosse mais discreto, ela ainda assim conseguiria visual sensual, destacado pelo detalhe na cintura.
Sarah Jessica Parker usa longo rendado Dolce & Gabbana, combinado com cinto e colar de pérolas, mostrando que rendas são versáteis e podem render look sofisticado mesmo na cor branca.
Astrid Berges-Frisbey usa modelo Chanel Couture em Cannes, numa produção jovem e casual, que deixa a roupa brilhar por si só.
A cor branca está liberada para a maioria das ocasiões, mas o modelo escolhido por Bethany Hamilton reúne muitos elementos que lembram vestido de noiva - renda, comprimento, transparência e brilho - o que o deixou inadequado, principalmente pela maquiagem e cabelos casuais.
Hofit Golan combinou joias e maquiagem luxuosas com o longo branco tomara que caia com tule e cauda. Independentemente da cor, o modelo é bastante sofisticado e pede complementos à altura.
O vestido usado por Uma Thurman é da coleção inverno 2008 de alta-costura da Chanel. Os bordados, as faixas nas costas e a cintura marcada deram movimento à silhueta. E as sandálias rasteiras completaram bem o look, mas apenas porque a atriz é muito alta e magra.
Sarah Ann Schultz usa longo drapeado que tem aspecto retrô, o que combinou perfeitamente com o cabelo chanel com ondas. Produções inspiradas em décadas passadas estão em alta.
Elizabeth Olsen usa vestido rendado da marca The Row, de suas irmãs mais velhas, Ashley e Mary-Kate Olsen. Jovem e atual, combinou com as rasteiras discretas, com lacinho preto.
A atriz chinesa Bing Bing Li usa longo branco com alça única e saia com fenda. O modelo bem justo no corpo pede silhuetas mignon como a dela. E combinar acessórios dourado e prateado é boa ideia.
Anna Dello Russo posa com longo da marca Moschino com drapeados que fazem volume nos quadris e ajudam a reforçar o desenho do corpo feminino. O modelo vai bem sem os acessórios chamativos, pois é bem romântico, se você não for a Anna Dello Russo, claro!
A enorme saia de tule do vestido Alberta Ferretti deixou o visual de Anna Dello Russo muito parecido com o de uma noiva, efeito que foi parcialmente quebrado com o uso dos acessórios pesados e chamativos. No conjunto, funcionou. Mas na vida real, não copie.
Sonam Kapoor mostra que a frase que diz 'menos é mais' ainda vale muito na moda. O vestido liso e reto, de silhueta evasê, foi combinado apenas com bolsa dourada e joias com pedras azuis e o resultado ficou excelente.
A modelo Doutzen Kroes também apostou num longo branco, cujo comprimento que não chega ao chão - pra mim ele poderia ser um pouco mais curto - conferiu ar mais casual à produção. Os cabelos soltos também reforçam esse aspecto.
Rachel McAdams usa modelo Louis Vuitton feito exclusivamente para ela com fenda na saia que também tem discreta cauda. As fendas, desde que não exageradas, estão em alta.
Jodie Foster conquistou visual mais sofisticado combinando acessórios dourados com o vestidinho branco com comprimento na altura dos joelhos
Em Cannes, o branco apareceu como uma das principais escolhas dascelebs convidadas e foi usado pela integrante do júri na edição, Uma Thurman e também por Anna Dello Russo, editora da revista Vogue Japão.
Fora do festival de cinema, o branco seguiu com tudo e apareceu em looks de Sarah Jessica Parker e de Rachel McAdams, que vestiu um longo da marca Louis Vuitton feito especialmente para ela. #Phina!
Não é uma cor muito fácil, mas acostume-se, pois ela promete vir muito forte.
Fábio Monnerat
Fotos: Getty Images
Fonte:TerraModa
amo branco!
ResponderExcluirtks pela dica! rs