Pet pode virar roupa, bolsa, acessório, assim como couro vegetal de borracha natural. Essa é a proposta da marca Ciclo Ambiental, que se apresenta no Fashion Business.
"A resina do pet é a mesma do poliéster. Nós apenas fazemos o processo contrário e transformamos em tecido", disse a proprietária da marca, Isabele Delgado.
Camisetas, vestidos, entre outras peças, podem ser de pet reciclado puro ou misturado com algodão.
Outras matérias que teriam como fim o lixo, como é o caso dos banners, também podem virar bolsas. Além de apresentar novas peças, com tecidos bem semelhantes aos feitos com apenas algodão, a marca usa os produtos para conscientizar.
Uma camiseta pode chegar a R$ 60 e um vestido a R$ 160, dependendo do trabalho. A marca é do Rio de Janeiro e existe há dez anos.
"Quando as pessoas veem essas peças, param para pensar sobre o lixo que produzem, assim como as fábricas que podem reutilizar os tecidos em novas peças", afirmou a proprietária da marca
über-curti a proposta da Ciclo Ambiental. Como todos sabem estou sempre estudando e tentando conhecer marcas que levam a sério o Eco Fashion. Creio muito que podemos melhorar o mundo a partir de nossas escolhas.
Think green!
Fábio Monnerat
Nenhum comentário:
Postar um comentário